JOVENS FRANQUEADOS, DE QUATRO MARCAS DIFERENTES, MOSTRAM QUE, PARA TER SUCESSO EMPREENDENDO, É PRECISO TER FOCO, MATURIDADE E MUITA DEDICAÇÃO

JOVENS FRANQUEADOS, DE QUATRO MARCAS DIFERENTES, MOSTRAM QUE, PARA TER SUCESSO EMPREENDENDO, É PRECISO TER FOCO, MATURIDADE E MUITA DEDICAÇÃO

Não existe uma estatística da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a entidade que representa as franqueadoras brasileira, do número de franqueados que investiram antes dos 30 anos. Porém, o que se vê, nas redes, é que, cada vez mais, há investidores jovens e muito capacitados à frente de unidades franqueadas de sucesso. “Engana-se quem acredita que todos os jovens amadurem mais tarde, atualmente. Presencio cases de franqueados de 25 a 30 anos com histórias dignas de fazer inveja a empresários com 30 anos de carreira – em vez de idade”, diz Thaís Kurita, advogada especializada em franchising e varejo, que acompanha as principais franqueadoras do Brasil há mais de 20 anos.

Thaís aponta algumas vantagens de as redes aceitarem perfis jovens dentre seus franqueados: “Assim como os franqueados com perfis sêniores trazem a experiência de terem trabalhado em outros locais e podem agregar conhecimento às redes, os jovens oferecem a facilidade de adaptação, por não terem vícios do mercado de trabalho. Eles também são flexíveis, porque vêm de uma geração que aceita melhor a diversidade e a modernidade, e já são digitais, por natureza. Então, ter esse contraponto na composição da rede franqueada é muito importante para enriquecer os negócios”, enfatiza a especialista.

Pinta Mundi Tintas – Luana e Gustavo Rocha, dois jovens empreendedores, de 27 e 28 anos, respectivamente, decidiram abrir uma franquia da marca Pinta Mundi Tintas em Sumaré (SP). “Recebemos todo o suporte da franqueadora e estamos muito entusiasmados! Estamos recebendo os treinamentos técnicos e operacionais e queremos atender o público de nossa cidade de forma personalizada”, explica Gustavo. Oriundos do segmento de eventos, Luana e Gustavo viram-se em situação profissional difícil na pandemia, quando o mercado em que atuavam sofreu forte impacto. “Ambos trabalhávamos na empresa de minha família e os eventos simplesmente foram cancelados. Foi então que decidimos conhecer algumas franquias, em segmentos diferentes. Chegamos a ter reuniões com marcas de roupas e cosméticos, mas não nos identificamos. Ao conhecer a marca, sentimos que o negócio tinha muito a nos oferecer”, comenta Luana. Os novos franqueados dizem estar bastante ansiosos pelo evento de inauguração, que ocorrerá ainda em setembro, paralelamente com uma ação solidária, idealizada pelo casal. “Queremos arrecadar alimentos não perecíveis, roupas para adultos e crianças e brinquedos para doarmos para instituições beneficentes de nossa cidade. E, também, desejamos movimentar a cidade, participando de eventos beneficentes e promovendo a marca junto ao público. Temos muita energia e boas ideias e, certamente, uma loja de tintas colorirá ainda mais nossos planos, que é, quem sabe, ter a segunda loja nos próximos anos”, finaliza Luana.

 

CLIQUE AQUI e leia a matéria na íntegra e na fonte.

Matéria O Mundo das Franquias

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET