Com período de pandemia, franquias de casa e construção inovam em atendimento
O novo coronavírus provocou mudanças na rotina das pessoas, todos os setores foram afetados com propostas de um período de isolamento social para diminuir a propagação da doença. Essas medidas impulsionaram os serviços de delivery e fizeram com que diversos setores do comércio buscassem novas medidas para atender aos seus clientes. Um deles é também o setor de casa e construção.
Com isso, a Pinta Mundi Tintas, proporciona mais praticidade em seu atendimento e se adaptou neste mercado, disponibilizando serviços de pedido a distância e entrega a domicílio ao cliente, com inovação e facilidade no contato.
“Deixamos a disposição do cliente todas as plataformas para entrar em contato, porém, o WhatsApp é o mais utilizado. Inovamos no atendimento e na forma de pagamento, podendo ser feito por um link gerado pelo franqueado para ser pago com cartões de crédito ou débito, facilitando o processo de venda e compra a todos os envolvidos”, afirma Nassim Katri, fundador da rede varejista de tintas.
Os segmentos de franquias souberam entrar no meio do delivery no momento em que é mais requisitado com o período de quarentena, segundo o franqueador, esse serviço também funciona em outras áreas por conta da abertura das empresas em entender a necessidade dessa iniciativa.
“Esse processo também evoluiu a nossa comunicação com os franqueados, pois eles tem a autonomia para poder escolher como será feito essa entrega, podendo ser no próprio carro ou com serviços de aplicativo. Além disso, a função da franqueadora é dar as ferramentas necessárias para auxiliar o franqueado nesse processo”, completa.
Sobre a Pinta Mundi Tintas
A Pinta Mundi Tintas é uma franquia da rede varejista de tintas com 20 unidades nos estados de São Paulo e Santa Catarina. A empresa conta com a parceria dos maiores fabricantes de tintas do país como a Suvinil, Sherwin Williams e Coral, além de acessórios com Condor, Atlas e Tigre.