Empreendedor inicia com ajuda do sogro e hoje tem franquia varejista de tintas com 22 lojas

Nassim Katri começou com uma loja na zona norte de São Paulo e hoje tem uma franquia presente em dois estados brasileiros

A mudança para o modelo de franquias foi definida depois de muito estudo sobre o mercado. Nassim perdeu o seu ponto inicial e percebeu que precisava reinventar seu modelo de negócio, quando então bateu o martelo com a sua decisão. “Eu já estava há 10 anos sem abrir novas unidades e o país estava no auge da crise econômica. Na época, vendi o meu carro e, junto com algumas economias, fui atrás de outros pontos de vendas. Também me juntei ao meu atual sócio e depois de um ano e meio de estudos sobre o mercado, mudanças organizacionais, profissionalização de processos e investimento em infraestrutura e pessoas, a FK Tintas virou a Pinta Mundi Tintas, uma franqueadora de tintas”

Com o recente formato, a franquia cresceu de forma considerável nos últimos três anos. A marca se fortaleceu e saiu de seis lojas para 22 entre próprias e franqueadas. Só em dezembro foram três inaugurações nos bairros do Tucuruvi, Lapa e na cidade de Piracicaba, todas no estado de São Paulo. Além disso, já são 4 novas unidades preparadas para o início de 2020.

A Pinta Mundi Tintas já estuda um projeto de expansão para outros estados do Brasil. A primeira loja fora de São Paulo foi inaugurada em novembro, na cidade de Itapema, em Santa Catarina. Para 2020, o nordeste do país é o foco para a chegada de novas unidades. “É um mercado amplo que ainda não exploramos, mas estamos trabalhando para chegar mais perto de todos os brasileiros. Temos convicção que a Pinta Mundi Tintas no nordeste será uma parceria saudável para todos nós”, avalia o fundador da marca.

O sucesso da franquia no estado de São Paulo rendeu reconhecimento dos representantes do segmento, transformando Katri em uma presença importante na ARTESP (Associação dos Revendedores de Tintas de São Paulo) como vice-presidente.

Com isso, Nassim viu a oportunidade de usar a influência na área como contribuição para a união das pessoas do ramo e até mesmo participando de causas sociais. A Pinta Mundi Tintas apoia diversas campanhas de cursos profissionalizantes de pintura. “Temos que usar o nosso segmento a nosso favor e formar pessoas que podem encontrar na pintura a sua vocação, assim como o meu sogro me ensinou a ser um empreendedor, devemos sempre passar o nosso conhecimento para o próximo”, conclui o empresário.

Sobre a Pinta Mundi Tintas
A Pinta Mundi Tintas é uma franquia da rede varejista de tintas com 22 unidades nos estados de São Paulo e Santa Catarina. A empresa conta com a parceria dos maiores fabricantes de tintas do país como a Suvinil, Sherwin Williams e Coral, além de acessórios com Condor, Atlas e Tigre.
 

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET