Está na hora de você investir numa franquia: bons pontos comerciais disponíveis e em locais estratégicos, com aluguéis mais acessíveis; clientes ávidos pelo consumo e retomada da Economia indicam que quem investir agora terá sucesso nas operações em tempo adequado. Escolher o setor correto, entretanto, fará toda a diferença: optar por um segmento que faça parte do rol de serviços essenciais pode ser uma estratégia interessante, porque garante a abertura da unidade franqueada. E, se você tem apenas R$ 159 mil, pode investir em uma loja compacta completa da PINTA MUNDI TINTAS, marca que está há quase 30 anos no mercado, faz parte do segmento de Casa & Construção – que não parou com a pandemia – e está presente na vida das pessoas, já que passar mais tempo em casa fez com que elas desejassem morar melhor e realizar reparos emergenciais e estéticos. Além disso, o ‘novo normal’ também trouxe mais pessoas para o home office, que precisa ser um local mais bonito e aconchegante. Como as lojas de tintas puderam operar na quarentena, tiveram faturamento impactado positivamente, se comparado aos demais segmentos de franquia. Quem investiu numa franquia de tintas antes da pandemia, por exemplo, teve certa tranquilidade de não perder estoques e conseguir atender tanto presencialmente – obedecendo-se todas as regras de segurança para preservar a saúde de colaboradores e clientes – quanto por delivery, uma nova e importante modalidade para o setor. A PINTA MUNDI TINTAS manteve-se atuante durante toda a pandemia. Apenas uma marca que tem parceria com indústrias de tintas como Sherwin-Williams, Suvinil  e Coral, além de acessórios como Condor e Tigre, poderia passar por uma crise desse porte prestando suporte à rede, composta por 30 lojas, para que todas elas continuassem operando. “Trabalhamos bastante próximos aos nossos franqueados, como já é uma característica de nossa franqueadora, com a equipe muito alinhada neste momento. Foi preciso uma estratégia focada nas necessidades do consumidor, que queria receber seus produtos contando com nosso conhecimento técnico e muita segurança”, diz o franqueador, Nassin Katri. A PINTA MUNDI TINTAS apresenta uma operação enxuta, de baixa complexidade, que permite ao franqueado trabalhar com apenas um colaborador, em horário comercial. Por ser uma operação com tais características, permite ao franqueado ter flexibilidade de horários. “Sempre dizemos que nosso negócio não admite escravos”, brinca Katri. “Ele é feito para empreender e gerar excelente lucratividade, com todos os franqueados performando acima das metas estipuladas – temos esse resultado apresentado de janeiro a maio de 2020 – e boa parte deles já com o retorno do investimento inicial apurado, algo raro de se alcançar no franchising no primeiro ano”, orgulha-se o franqueador.   A meta da rede é finalizar 2020 com 40 lojas. Um dos franqueados que comprova esse sucesso é Alessandra Przadka, da PINTA MUNDI TINTAS Tucuruvi, na capital paulista. “Poder trabalhar em família, ser uma franquia que não depende de loja em shopping e não possuirmos compromisso obrigatório de compra mensal foram os principais fatores que me levaram a escolher a PINTA MUNDI TINTAS. Temos hoje um excelente suporte e uma ótima abertura pra sugestões e críticas. Atualmente o que mais me deixa satisfeita é a possibilidade de ter trabalhado em tempos de pandemia. Espero, em breve, poder investir em mais uma loja, crescer no ramo e colher os frutos do trabalho dedicado que estamos fazendo”. Se você está em dúvida sobre o momento de investir ou o segmento que deve escolher, conheça a PINTA MUNDI TINTAS e comprove os resultados das unidades que operam sob nossa marca: totalmente desburocratizada e de fácil operação, o negócio é indicado para quem quer começar a trabalhar já!   O case de sucesso Pinta Mundi Tintas O segmento de Casa & Construção foi um dos mais promissores no ano passado, segundo o último levantamento da Associação Brasileira de Franchising – ABF. A entidade apontou um crescimento médio de 6,9% no terceiro trimestre do ano em número de unidades franqueadas e 5,3% em faturamento, em comparação ao mesmo período do ano anterior, dados que mostraram aquecimento do setor. Ainda conforme apontamento da ABF, o segmento mostrou aumento da gama de produtos e serviços, maior integração entre a indústria e as lojas e investimento em capacitação. Há quase 30 anos no mercado, a PINTA MUNDI TINTAS é um case que comprova os dados apontados pela pesquisa da ABF. A varejista multimarcas aderiu ao sistema de franchising em 2017 e, de lá para cá, soma 30 lojas e quer finalizar 2020 com 40 unidades em operação. “Crescemos de forma estruturada, consciente e com parceiros que nos permitam ter negócios de longo prazo. Queremos o sucesso do nosso franqueado, para que ele tenha o retorno de seu investimento de forma simples, com facilidade na operação e baixa complexidade”, explica Nassim Katri, fundador da marca e franqueador. A PINTA MUNDI TINTAS tem algumas características muito particulares, como franquia. Em primeiro lugar, é uma marca completamente desburocratizada, que tem como princípio facilitar a operação da unidade franqueada. Para se ter ideia, o franqueado compra diretamente do fabricante homologado pelo franqueador, o que reduz custos e prazos de entrega e aumenta as margens de lucro, além de proporcionar flexibilidade nos prazos de pagamento. “A franqueadora negocia os preços pelo volume de vendas, mas o franqueado compra diretamente, conforme o perfil de seu público consumidor. Não impomos compras mínimas ou produtos que ficaram encalhados em estoque porque não correspondem ao que é vendido naquela região, por exemplo”, explica Katri. A PINTA MUNDI TINTAS apresenta uma operação enxuta, de baixa complexidade, que permite ao franqueado trabalhar com apenas um colaborador, em horário comercial. Por ser uma operação com tais características, permite ao franqueado ter flexibilidade de horários. Esse é um grande diferencial da marca, mas não é o único. O próprio layout da loja proporciona facilidade na operação e permite ao cliente visualizar os produtos, bem como a torna bem atrativa no investimento inicial. Todo o layout foi pensado para termos uma loja eficiente, bonita e de baixo investimento. Expomos os produtos de maneira organizada e é do interesse do consumidor observar as latas de tinta e os acessórios, então, não é necessário investir em alta complexidade de materiais, que encareceriam o projeto. Com todo esse estudo, conseguimos fixar o valor de investimento em uma loja compacta completa (80m2) iniciando-se em R$ 159 mil, já com a taxa de franquia de R$ 50 mil inclusa.   Investir em plena pandemia é um bom negócio? A PINTA MUNDI TINTAS está em um segmento que não foi impedido de funcionar pelos decretos municipais, por estar inserido nos serviços essenciais (comercialização de materiais de construção). Assim, tomou todas as precauções para manter a saúde de seus colaboradores, clientes e franqueados, operando com delivery ou portas abertas, atitude que permitiu que mais da metade da rede superasse 60% das metas de março. O apoio da franqueadora foi além de orientação aos franqueados. Um grande esforço institucional está sendo realizado para que a marca PINTA MUNDI TINTAS alcance seu público, de maneira a fortalecer as vendas e auxiliar os franqueados neste momento, em que é preciso ainda mais união entre o franqueador e sua rede franqueada. Para quem pensa em investir em uma franquia em plena crise, há inúmeras vantagens, conforme aponta Shirleine Diniz, Gerente de Expansão. Segundo ela, a perspectiva é de que haverá, a partir de agora, excelentes pontos comerciais para negócios de baixo investimento. “A oferta de boas localidades disponíveis, em maio e junho, será iniciada e somente quem é arrojado entenderá que este é o momento de investir, porque a pandemia passará e tudo se normalizará”, explica a especialista. Ela também aponta o baixo investimento em uma PINTA MUNDI TINTAS como uma oportunidade de negócios. “Oferecemos uma loja completa, que cabe no bolso de quem está se desligando de uma empresa. Na PINTA MUNDI TINTAS, trabalha-se em horário comercial, portanto, há tempo para as atividades familiares e o lazer”, diz. Por fim, Shirleine Diniz aponta o incentivo que a PINTA MUNDI TINTAS está oferecendo a novos franqueados da rede: “Aqueles que nos procurarem para conhecer a marca e assinarem contrato nos próximos meses terão desconto de 20% na taxa de franquia, que hoje é estipulada em R$ 50 mil”, finaliza.  
continuar lendo
O segmento de Casa & Construção foi um dos mais promissores no ano passado, segundo o último levantamento da Associação Brasileira de Franchising – ABF. A entidade apontou um crescimento médio de 6,9% no terceiro trimestre do ano em número de unidades franqueadas e 5,3% em faturamento, em comparação ao mesmo período do ano anterior, dados que mostraram aquecimento do setor. Ainda conforme apontamento da ABF, o segmento mostrou aumento da gama de produtos e serviços, maior integração entre a indústria e as lojas e investimento em capacitação. Há quase 30 anos no mercado, a Pinta Mundi Tintas é um case que comprova os dados apontados pela pesquisa da ABF. A varejista multimarcas, que atua com parcerias renomadas com indústrias de tintas como Sherwin-Williams, Suvinil  e Coral, além de acessórios como Condor e Tigre, entre outros, aderiu ao sistema de franchising em 2017 e, de lá para cá, soma 12 lojas próprias, nove fraqueadas e duas em processo de inauguração, totalizando 23 operações. “Crescemos de forma estruturada, consciente e com parceiros que nos permitam ter negócios de longo prazo. Queremos o sucesso do nosso franqueado, para que ele tenha o retorno de seu investimento de forma simples, com facilidade na operação e baixa complexidade”, explica Nassim Katri, fundador da marca e franqueador. A Pinta Mundi Tintas tem algumas características muito particulares, como franquia. Em primeiro lugar, é uma marca completamente desburocratizada, que tem como princípio facilitar a operação da unidade franqueada. Para se ter ideia, o franqueado compra diretamente do fabricante homologado pelo franqueador, o que reduz custos e prazos de entrega e aumenta as margens de lucro, além de proporcionar flexibilidade nos prazos de pagamento. “A franqueadora negocia os preços pelo volume de vendas, mas o franqueado compra diretamente, conforme o perfil de seu público consumidor. Não impomos compras mínimas ou produtos que ficarão encalhados em estoque porque não correspondem ao que é vendido naquela região, por exemplo”, explica Katri (foto). Esse é um grande diferencial da marca, mas não é o único. O próprio layout da loja proporciona facilidade na operação e permite ao cliente visualizar os produtos, bem como a torna bem atrativa no investimento inicial. Todo o layout foi pensado para termos uma loja eficiente, bonita e de baixo investimento. Expomos os produtos de maneira organizada e é do interesse do consumidor observar as latas de tinta e os acessórios, então, não é necessário investir em alta complexidade de materiais, que encareceriam o projeto. Com todo esse estudo, conseguimos fixar o valor de investimento em uma loja compacta completa (80 m2) iniciando-se em R$ 189 mil, já com a taxa de franquia de R$ 50 mil inclusa. Investir em plena pandemia é um bom negócio? A Pinta Mundi Tintas está em um segmento que não foi impedido de funcionar pelos decretos municipais, por estar inserido nos serviços essenciais (comercialização de materiais de construção). Assim, tomou todas as precauções para manter a saúde de seus colaboradores, clientes e franqueados, operando com delivery ou portas abertas, atitude que permitiu que mais da metade da rede superasse 60% das metas de março. O apoio da franqueadora foi além de orientação aos franqueados. Todos eles tiveram a taxa de royalties suspensas por tempo indeterminado, além de reforço no investimento da marca em campanhas promocionais e nas redes sociais. Um grande esforço institucional está sendo realizado para que a marca Pinta Mundi Tintas alcance seu público, de maneira a fortalecer as vendas e auxiliar os franqueados neste momento, em que é preciso ainda mais união entre o franqueador e sua rede franqueada. Para quem pensa em investir em uma franquia em plena crise, há inúmeras vantagens, conforme aponta Shirleine Diniz, Gerente de Expansão. Segundo ela, a perspectiva é de que haverá, a partir de agora, excelentes pontos comerciais para negócios de baixo investimento. “A oferta de boas localidades disponíveis, em maio e junho, será iniciada e somente quem é arrojado entenderá que este é o momento de investir, porque a pandemia passará e tudo se normalizará”, explica a especialista. Ela também aponta o baixo investimento em uma Pinta Mundi Tintas como uma oportunidade de negócios. “Oferecemos uma loja completa, que cabe no bolso de quem está se desligando de uma empresa. Na Pinta Mundi Tintas, trabalha-se em horário comercial, portanto, há tempo para as atividades familiares e o lazer”, diz. Por fim, Shirleine Diniz aponta o incentivo que a Pinta Mundi Tintas está oferecendo a novos franqueados da rede: “Aqueles que nos procurarem para conhecer a marca e assinarem contrato nos próximos meses terão desconto de 20% na taxa de franquia, que hoje é estipulada em R$ 50 mil”, finaliza.
continuar lendo
Franquia de tintas registra aumento de 50% em seu faturamento e projeta abertura de 10 lojas em 2019   São Paulo, janeiro de 2019 - A Pinta Mundi, rede de loja de tintas paulista, registrou em seu balanço anual de 2018 um aumento de 50% em seu faturamento quando comparado ao ano anterior. Outro ponto significativo registrado pela rede, foi que, só do 3º para o 4º semestre de 2018, o faturamento cresceu em 39,12%.    Diante de um cenário positivo,  segundo a ABRAMAT, o faturamento da indústria de materiais de construção subiu 1,2% em 2018  na comparação anual.  Com crescimento acima do mercado e com uma expectativa de continuar expandido dentro da grande São Paulo, a Pinta Mundi -  que hoje fatura R$10 milhões com 15 unidades, sendo 12 próprias e  3 franqueadas - tem como objetivo abrir mais 10 novas lojas em 2019, chegando a um total de  25 unidades neste.    “Tivemos um ano muito bom, até acima do que esperávamos. Com essa melhora do mercado, estamos otimistas e com grande expectativa para a expansão de nossa rede. Com nossa proposta de expansão bem desenhada, baseada num modelo de negócio com baixa complexidade operacional, acreditamos que 2019 será outro grande ano, não só para nós, mas para a indústria de material de construção em geral”, diz Nassim Katri, fundador da Pinta Mundi.   Parte do sucesso da rede se deve ao comprometimento em identificar o perfil do consumidor e atendê-lo com excelência, seja ele um profissional do ramo, um consumidor comum, uma empresa, etc. A Pinta Mundi também trabalha com preços competitivos e com grandes parceiros como Sherwin Williams, Suvinil e Coral, Condor Pincéis e Tigre.“Queremos ser referências no segmento de tintas, com a melhor opção para o consumidor que deseja ser bem atendido, pagando um preço justo”, destaca Katri.    Sobre a Pinta Mundi A Pinta Mundi é uma rede de franquias de loja de tintas, com mais de 27 anos de atuação no mercado. Em 2017, a marca passou a implementar o modelo de franquias. Atualmente, a rede encontra-se com 12 unidades próprias e  3 franqueadas e busca expansão pela capital e Grande São Paulo.  
continuar lendo
Nassim Katri, CEO e fundador da rede Pinta Mundi Tintas, tem como principal objetivo contribuir para o aperfeiçoamento do segmento a partir do engajamento e união dos lojistas   São Paulo, junho de 2019 - O empresário Nassim Katri, CEO e fundador da franquia de tintas Pinta Mundi, passa a compor a direção executiva da Associação dos Revendedores de Tintas de São Paulo (Artesp) para o biênio 2019-2020. Sua nomeação se dá por escolha do presidente eleito, Jeanderson Ricardo Santaguita.   A instituição - que tem a proposta de representar a categoria dos varejistas de tintas e oferece aos associados recursos para que tenham uma melhor gestão - está passando por mudanças internas com o objetivo de trazer melhorias para o segmento. Além da definição da estrutura da nova gestão da associação, o conselho também aprovou alterações no Estatuto, entre elas, a possibilidade de a Artesp ter representatividade nacional, aumentando o número de lojas associadas.   De acordo com Katri, sua missão como membro da diretoria da Artesp é engajar e unir os lojistas para que o setor continue evoluindo. “Meu propósito é tentar fazer com que os lojistas se unam cada vez mais para que possamos acompanhar a evolução do varejo. É preciso que todo mundo participe, comente os problemas e encontre soluções para termos um objetivo em comum alcançado, que é um mercado melhor. Estou muito feliz e orgulhoso por assumir esta posição na direção executiva da Artesp e desejo construir uma excelente gestão ao lado dos meus colegas”, diz o também CEO e fundador da Pinta Mundi, rede de franquia de tintas com atuação de mais de 28 anos no segmento.    Para integrar a diretoria da entidade, requisitos como experiência no setor e notabilidade no varejo de tintas são fundamentais. Como novo membro do board da Artesp, Nassim Katri se reunirá pela primeira vez com seus colegas em em encontro que deve ocorrer na segunda quinzena de junho para definição de funções específicas definidas pelo presidente eleito.   Sobre a Pinta Mundi   A Pinta Mundi é uma rede de franquias de loja de tintas, com mais de 27  anos de atuação no mercado. Em 2017, a marca passou a implementar o modelo de franquias. Atualmente, a rede encontra-se com 12 unidades próprias e 3 franqueadas e busca expansão pela capital e Grande São Paulo.    
continuar lendo
Participação inédita na maior feira de franquias da América Latina movimentou a lista de leads qualificados da rede, que projeta encerrar o ano com 10 unidades franqueadas   São Paulo, julho de 2019 - A Pinta Mundi Tintas, rede especializada em franquias de lojas de tintas, celebra a sua participação inédita na ABF Franchising Expo, a maior feira do franchising latino-americano realizada na última semana de junho. Durante o evento, o estande da empresa foi um dos mais visitados e procurado por cerca de 600 potenciais investidores interessados em seu modelo de negócio simples e compacto, que alia custo reduzido a rápido retorno.   “Consideramos um verdadeiro sucesso esta nossa estreia no evento da ABF. Além do público que visitou nosso estande, notamos um expressivo aumento de acesso às nossas redes sociais e site com empreendedores interessados em saber mais sobre a Pinta Mundi Tintas”, conta Nassim Katri, CEO e fundador da rede. “O momento agora é de muita análise para evoluir a conversa e selecionar os melhores perfis e pontos para a rede”, complementa.   A partir da participação na ABF Franchising Expo, a Pinta Mundi Tintas espera fechar o ano com um total de treze unidades franqueadas - atualmente, das 16 lojas em operação, cinco delas são franquias. De acordo com Katri, a perspectiva até o fim de 2019 é que do total de oito novas unidades franqueadas, pelo menos cinco delas sejam provenientes de conversas abertas no evento da ABF.   “As pessoas ficaram surpresas com a novidade de ter uma franquia especializada no segmento de tintas e tivémos cadastros de regiões que consideramos fundamentais no nosso atual o plano de expansão. Agora, nosso foco é o crescimento nas regiões Sul e Sudeste, para em uma segunda etapa pensarmos nas regiões Norte e Nordeste”, detalha Nassim Katri.   Especificamente para a maior feira de franquias da América Latina, a Pinta Mundi Tintas ofereceu como diferencial um valor especial de investimento, fixado em R$ 99 mil, para o modelo de loja compacta, com desconto na taxa de franquia, incluindo estoque inicial e instalação. Atualmente, a rede possui dois modelos de loja: o Compacto (entre 80m² e 100m²) e o Padrão (entre 100m² e 130m²), com investimento inicial a partir de R$ 180 mil.   A partir destes modelos de negócio, as lojas Pinta Mundi Tintas podem ser estabelecidas em bairros ou cidades a partir de 30 mil habitantes. “O mercado de tintas brasileiro é o quinto maior do mundo e a nossa experiência de mais de 27 anos permite que o franqueado tenha uma gestão  moderna e profissional, além de conseguir as melhores condições de preços, prazos e compra direta de fornecedores como Sherwin-Williams, Suvinil e Coral que são nossos grandes parceiros”, complementa Nassim Katri.   Visitas de parceiros   Durante a ABF Franchising Expo, o estande da Pinta Mundi Tintas recebeu a visita de executivos de parceiros estratégicos no negócio, como Sherwin-Williams, Suvinil e Coral. “Foi uma enorme honra receber a presença de nossos fornecedores. Mostra a confiança deles em nosso modelo de negócios e no plano bem desenhado que temos para profissionalizar o varejo de tintas”, pontua o fundador da Pinta Mundi Tintas.   Em parceria com as principais marcas do segmento de tintas, a Pinta Mundi Tintas negocia estoque a preços competitivos que chegam também ao consumidor final, contribuindo para a fidelização de clientes e vendas. Além das condições comerciais, os parceiros oferecem treinamentos, campanhas de marketing e projetos de inovação utilizados recorrentemente na operação das unidades da rede.   Raio-x da franquia:   Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil Royalties: 5% sobre as compras Taxa de propaganda: 1% sobre as compras Faturamento médio mensal: R$ 70 mil Lucro médio mensal: 15% por mês Prazo de retorno: de 18 a 24 meses   Sobre a Pinta Mundi   A Pinta Mundi Tintas é fruto da expansão da rede FK Tintas para, desde 2016, formatar o modelo de negócio no sistema de franchising com o objetivo de profissionalizar o setor. Atualmente, a rede possui 11 unidades próprias e 5 franqueadas, com plano de expansão até o fim de 2020 com foco nas regiões Sudeste e Sul.
continuar lendo
Rede de franquias estreia na Feira e mostra formatos enxutos a partir de R$ 99 mil      Como parte do seu plano de expansão, a  Pinta Mundi Tintas, participa pela primeira vez da Feira do Sebrae-SP e apresenta seu modelo de loja de tintas compacta, no estande F97/98 de 5 a 8 de outubro, das 10h às 20h no Parque Anhembi.    De acordo com o CEO e fundador da Pinta Mundi Tintas, Nassim Katri, a empresa desenvolveu um modelo de negócio para atender o público de cidades de até 30 mil habitantes com investimento a partir de R$ 99 mil. “São lojas compactas, de baixa complexidade operacional e boa lucratividade. A todo momento, estudamos o mercado e as possibilidades para tornar a franquia cada vez mais rentável e saudável”, explica Katri.    Segundo Shirleine Diniz, gerente de expansão da rede, “a condição especial do investimento fica válida para negociações realizadas até 30 de novembro deste ano”, pontua. A rede inaugura nos próximos meses mais 6 lojas franqueadas, chegando ao total de 20 lojas no estado de São Paulo e Santa Catarina.    Sobre a Pinta Mundi  A Pinta Mundi Tintas é fruto da expansão da rede FK Tintas no mercado desde 1991. Em 2016, optou por expandir a marca através do sistema de franchising com o objetivo de profissionalizar o setor e torná-lo mais acessível.    Raio X da franquia:  Investimento inicial: a partir de R$ 99 mil Royalties: 5% sobre as compras Taxa de propaganda: 1% sobre as compras Faturamento médio mensal: R$ 50 mil para lojas em cidade de 30 mil habitantes Lucro médio mensal: 10% por mês para lojas em cidade de 30 mil habitantes Prazo de retorno: de 18 a 24 meses    Informações para a imprensa: MGA PRESS: Natalie Caratti: (11) 9 5898-0516/ natalie@mgapress.com.br Michel Acherboim: (11) 9 8542-5120/ michel@mgapress.com.br 
continuar lendo
Localizada no centro de Itapema, a loja possui arquitetura agradável com mix de produtos das principais fabricantes do mercado de tintas    A rede franqueadora Pinta Mundi Tintas inaugura sua primeira loja no estado de Santa Catarina na cidade de Itapema. Localizada no centro, bairro de Meia Praia, a loja com cerca de 100 m², oferece um mix de produtos diversificados em parceria com os maiores fabricantes de tintas e acessórios para pintura como Suvinil, Tigre, Coral, Condor e Sherwin Williams.  Quem estará à frente de toda a operação é o administrador e mais novo franqueado, Edson Carlos Noschang, 52 anos, com um currículo de gestão e empreendedorismo.  Além de atuar no setor bancário, Edson tem vasta experiência com comércio por mais de 15 anos na cidade de Tijuca-SC. A Pinta Mundi Tintas escolheu o estado de Santa Catarina como sua primeira unidade fora do Estado de São Paulo. “Tivemos muito cuidado na escolha do perfil do nosso franqueado, que em contrapartida tem a cidade de Itapema em pleno crescimento a seu favor. Esta é uma operação que nossa equipe está muito empenhada nos detalhes e avanços de todos os processos para multiplicarmos para os demais estados a partir de 2020”, afirma Nassim Katri, vice-presidente da Artesp (Associação de Revendedores de Tintas de São Paulo) e fundador da Pinta Mundi Tintas. Atualmente a rede está presente em São Paulo (SP) com lojas nos bairros Higienópolis, Pompéia, Perus, Freguesia do Ó, Brasilândia, Imirim, Pirituba e nos municípios do Taboão da Serra, Itupeva, São Bernardo do Campo, Franco da Rocha, Francisco Morato, Cajamar e Caieiras. Até dezembro serão inauguradas mais cinco lojas no estado de São Paulo, com planos de terminar 2020 com total de 50 lojas entre próprias e franqueadas.   Sobre a Pinta Mundi    A Pinta Mundi Tintas é fruto da expansão da rede FK Tintas no mercado desde 1991. Em 2016, optou por expandir a marca através do sistema de franchising com o objetivo de profissionalizar o setor e torná-lo mais acessível.   O que acha? Haveria interesse em dar continuidade à pauta?  Fico à disposição.  Maykon Barreto Assessor de Comunicação da MGA Press 11-3661-3131/9-5898-0516  
continuar lendo
Nassim Katri começou com uma loja na zona norte de São Paulo e hoje tem uma franquia presente em dois estados brasileiros A mudança para o modelo de franquias foi definida depois de muito estudo sobre o mercado. Nassim perdeu o seu ponto inicial e percebeu que precisava reinventar seu modelo de negócio, quando então bateu o martelo com a sua decisão. “Eu já estava há 10 anos sem abrir novas unidades e o país estava no auge da crise econômica. Na época, vendi o meu carro e, junto com algumas economias, fui atrás de outros pontos de vendas. Também me juntei ao meu atual sócio e depois de um ano e meio de estudos sobre o mercado, mudanças organizacionais, profissionalização de processos e investimento em infraestrutura e pessoas, a FK Tintas virou a Pinta Mundi Tintas, uma franqueadora de tintas” Com o recente formato, a franquia cresceu de forma considerável nos últimos três anos. A marca se fortaleceu e saiu de seis lojas para 22 entre próprias e franqueadas. Só em dezembro foram três inaugurações nos bairros do Tucuruvi, Lapa e na cidade de Piracicaba, todas no estado de São Paulo. Além disso, já são 4 novas unidades preparadas para o início de 2020. A Pinta Mundi Tintas já estuda um projeto de expansão para outros estados do Brasil. A primeira loja fora de São Paulo foi inaugurada em novembro, na cidade de Itapema, em Santa Catarina. Para 2020, o nordeste do país é o foco para a chegada de novas unidades. “É um mercado amplo que ainda não exploramos, mas estamos trabalhando para chegar mais perto de todos os brasileiros. Temos convicção que a Pinta Mundi Tintas no nordeste será uma parceria saudável para todos nós”, avalia o fundador da marca. O sucesso da franquia no estado de São Paulo rendeu reconhecimento dos representantes do segmento, transformando Katri em uma presença importante na ARTESP (Associação dos Revendedores de Tintas de São Paulo) como vice-presidente. Com isso, Nassim viu a oportunidade de usar a influência na área como contribuição para a união das pessoas do ramo e até mesmo participando de causas sociais. A Pinta Mundi Tintas apoia diversas campanhas de cursos profissionalizantes de pintura. “Temos que usar o nosso segmento a nosso favor e formar pessoas que podem encontrar na pintura a sua vocação, assim como o meu sogro me ensinou a ser um empreendedor, devemos sempre passar o nosso conhecimento para o próximo”, conclui o empresário. Sobre a Pinta Mundi Tintas A Pinta Mundi Tintas é uma franquia da rede varejista de tintas com 22 unidades nos estados de São Paulo e Santa Catarina. A empresa conta com a parceria dos maiores fabricantes de tintas do país como a Suvinil, Sherwin Williams e Coral, além de acessórios com Condor, Atlas e Tigre.  
continuar lendo
Rede varejista de tintas com 20 lojas abertas estará presente na maior feira do setor de construção civil da América Latina A Pinta Mundi Tintas, rede varejista de tintas, estará presente na Feicon, a única feira que proporciona uma visão completa do setor de construção civil e arquitetura na América Latina. Com a presença em um evento que é referência no ramo, a Pinta Mundi Tintas apresenta o seu modelo de negócio com atendimento personalizado, estudo de mercado e expansão da marca com valores acessíveis para o setor de franquias. A rede disponibiliza dois modelos de negócio, com destaque para loja compacta de 80m² a 99m² em cidades acima de 30 mil habitantes, com a aquisição da unidade completa a partir de R$ 189 mil. O valor inclui a taxa de franquia, reforma, equipamentos, o capital de giro e o estoque mínimo inicial.   “Estudamos o mercado e as possibilidades para tornar a franquia cada vez mais rentável e saudável. Queremos incentivar ainda mais a expansão na Capital e Interior”, esclarece Shirleine Diniz, responsável pela expansão da marca que atende em mais de 20 lojas nos estados de São Paulo e Santa Catarina.   A Feicon acontece entre os dias 31 de março a 03 de abril, das 10h até às 20h na Rodovia dos Imigrantes, na altura do Km 1,5 no bairro do Jabaquara, zona Sul de São Paulo.   Sobre a Pinta Mundi Tintas A Pinta Mundi Tintas é uma empresa franqueadora varejista do mercado tintas com mais de 20 lojas nos estados de São Paulo e Santa Catarina. A empresa conta com a parceria dos maiores fabricantes de tintas do país como a Suvinil, Sherwin Williams e Coral, além de acessórios com Condor, Atlas e Tigre.   Raio X da franquia:  Investimento inicial (com taxa de franquia): a partir de R$ 109 mil  Royalties: 5% sobre as compras Taxa de propaganda: 1% sobre as compras Faturamento médio mensal: R$ 50 mil para lojas em cidade de 30 mil habitantes Lucro médio mensal: 10% por mês para lojas em cidade de 30 mil habitantes Prazo de retorno: de 18 a 24 meses  
continuar lendo
O novo coronavírus provocou mudanças na rotina das pessoas, todos os setores foram afetados com propostas de um período de isolamento social para diminuir a propagação da doença. Essas medidas impulsionaram os serviços de delivery e fizeram com que diversos setores do comércio buscassem novas medidas para atender aos seus clientes. Um deles é também o setor de casa e construção. Com isso, a Pinta Mundi Tintas, proporciona mais praticidade em seu atendimento e se adaptou neste mercado, disponibilizando serviços de pedido a distância e entrega a domicílio ao cliente, com inovação e facilidade no contato. “Deixamos a disposição do cliente todas as plataformas para entrar em contato, porém, o WhatsApp é o mais utilizado. Inovamos no atendimento e na forma de pagamento, podendo ser feito por um link gerado pelo franqueado para ser pago com cartões de crédito ou débito, facilitando o processo de venda e compra a todos os envolvidos”, afirma Nassim Katri, fundador da rede varejista de tintas. Os segmentos de franquias souberam entrar no meio do delivery no momento em que é mais requisitado com o período de quarentena, segundo o franqueador, esse serviço também funciona em outras áreas por conta da abertura das empresas em entender a necessidade dessa iniciativa. “Esse processo também evoluiu a nossa comunicação com os franqueados, pois eles tem a autonomia para poder escolher como será feito essa entrega, podendo ser no próprio carro ou com serviços de aplicativo. Além disso, a função da franqueadora é dar as ferramentas necessárias para auxiliar o franqueado nesse processo”, completa.  Sobre a Pinta Mundi Tintas A Pinta Mundi Tintas é uma franquia da rede varejista de tintas com 20 unidades nos estados de São Paulo e Santa Catarina. A empresa conta com a parceria dos maiores fabricantes de tintas do país como a Suvinil, Sherwin Williams e Coral, além de acessórios com Condor, Atlas e Tigre.  
continuar lendo

As melhores marcas em um só lugar!