JOVENS FRANQUEADOS, DE QUATRO MARCAS DIFERENTES, MOSTRAM QUE, PARA TER SUCESSO EMPREENDENDO, É PRECISO TER FOCO, MATURIDADE E MUITA DEDICAÇÃO

06Out

Não existe uma estatística da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a entidade que representa as franqueadoras brasileira, do número de franqueados que investiram antes dos 30 anos. Porém, o que se vê, nas redes, é que, cada vez mais, há investidores jovens e muito capacitados à frente de unidades franqueadas de sucesso. “Engana-se quem acredita que todos os jovens amadurem mais tarde, atualmente. Presencio cases de franqueados de 25 a 30 anos com histórias dignas de fazer inveja a empresários com 30 anos de carreira – em vez de idade”, diz Thaís Kurita, advogada especializada em franchising e varejo, que acompanha as principais franqueadoras do Brasil há mais de 20 anos. Thaís aponta algumas vantagens de as redes aceitarem perfis jovens dentre seus franqueados: “Assim como os franqueados com perfis sêniores trazem a experiência de terem trabalhado em outros locais e podem agregar conhecimento às redes, os jovens oferecem a facilidade de adaptação, por não terem vícios do mercado de trabalho. Eles também são flexíveis, porque vêm de uma geração que aceita melhor a diversidade e a modernidade, e já são digitais, por natureza. Então, ter esse contraponto na composição da rede franqueada é muito importante para enriquecer os negócios”, enfatiza a especialista. Pinta Mundi Tintas – Luana e Gustavo Rocha, dois jovens empreendedores, de 27 e 28 anos, respectivamente, decidiram abrir uma franquia da marca Pinta Mundi Tintas em Sumaré (SP). “Recebemos todo o suporte da franqueadora e estamos muito entusiasmados! Estamos recebendo os treinamentos técnicos e operacionais e queremos atender o público de nossa cidade de forma personalizada”, explica Gustavo. Oriundos do segmento de eventos, Luana e Gustavo viram-se em situação profissional difícil na pandemia, quando o mercado em que atuavam sofreu forte impacto. “Ambos trabalhávamos na empresa de minha família e os eventos simplesmente foram cancelados. Foi então que decidimos conhecer algumas franquias, em segmentos diferentes. Chegamos a ter reuniões com marcas de roupas e cosméticos, mas não nos identificamos. Ao conhecer a marca, sentimos que o negócio tinha muito a nos oferecer”, comenta Luana. Os novos franqueados dizem estar bastante ansiosos pelo evento de inauguração, que ocorrerá ainda em setembro, paralelamente com uma ação solidária, idealizada pelo casal. “Queremos arrecadar alimentos não perecíveis, roupas para adultos e crianças e brinquedos para doarmos para instituições beneficentes de nossa cidade. E, também, desejamos movimentar a cidade, participando de eventos beneficentes e promovendo a marca junto ao público. Temos muita energia e boas ideias e, certamente, uma loja de tintas colorirá ainda mais nossos planos, que é, quem sabe, ter a segunda loja nos próximos anos”, finaliza Luana.   CLIQUE AQUI e leia a matéria na íntegra e na fonte. Matéria O Mundo das Franquias
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Pinta Mundi Tintas participa da Franchise 4U no Rio.

09Out

No dia 15 de outubro, das 9h às 20h, a Pinta Mundi Tintas participará da Franchise 4U, feira presencial de franquias que será realizada para investidores do Estado do Rio de Janeiro no Hotel Prodigy Santos Dumond. Para participar, o candidato precisa agendar um horário com as marcas de seu interesse, de modo a se respeitar as regras de distanciamento social necessárias para este momento de pandemia. “Essa é uma boa hora para se investir em uma marca que se manteve atuante durante toda a pandemia, obteve excelentes resultados em vendas e não apresentou queda de faturamento, ao contrário: nossas lojas superaram as metas em mais de 120% durante os meses da pandemia”, afirma Nassim Katri, franqueador da Pinta Mundi Tintas. A empresa é uma varejista de tintas e acessórios para pintura com 30 anos de história e parceria com indústrias de tintas como Sherwin-Williams, Suvinil e Coral, além de acessórios como Condor e Tigre. A rede é composta por 30 lojas e está em plena expansão. Uma loja compacta da marca exige investimento a partir de R$ 159 mil. Trata-se de uma franquia com operação enxuta, de baixa complexidade, que permite ao franqueado trabalhar com apenas um colaborador, em horário comercial. Por ser uma operação com tais características, permite ao franqueado ter flexibilidade de horários. “Sempre dizemos que nosso negócio não admite escravos”, brinca Katri. “Ele é feito para empreender e gerar excelente lucratividade, com todos os franqueados performando acima das metas estipuladas – temos esse resultado apresentado de janeiro a junho de 2020 – e boa parte deles já com o retorno do investimento inicial apurado, algo raro de se alcançar no franchising no primeiro ano”, afirma o franqueador. A meta da rede é finalizar 2020 com 40 lojas. É um negócio em plena expansão, que permite ao investidor trabalhar em horário comercial – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, até às 13h – e sem a preocupação com estoques que encalham ou que são altamente perecíveis. “As tintas têm prazo de validade muito longo. Não são como a moda, que trocam de coleção quatro vezes por ano. E não se estragam, como alimentos. Então, nosso franqueado dorme tranquilo, não sendo escravo do negócio. Ele também pode planejar lazer nos finais de semana, porque não tem horários de shopping a cumprir”, diz Katri. Há algumas características muito particulares, como franquia. Em primeiro lugar, é uma marca completamente desburocratizada, que tem como princípio facilitar a operação da unidade franqueada. Para se ter ideia, o franqueado compra diretamente do fabricante homologado pelo franqueador, o que reduz custos e prazos de entrega e aumenta as margens de lucro, além de proporcionar flexibilidade nos prazos de pagamento. “A franqueadora negocia os preços pelo volume de vendas, mas o franqueado compra diretamente, conforme o perfil de seu público consumidor. Não impomos compras mínimas ou produtos que ficarão encalhados em estoque porque não correspondem ao que é vendido naquela região, por exemplo”, explica Katri. O próprio layout da loja proporciona facilidade na operação e permite ao cliente visualizar os produtos, bem como a torna bem atrativa no investimento inicial. “A loja foi pensada para ser eficiente, bonita e de baixo investimento. Expomos os produtos de maneira organizada e é do interesse do consumidor observar as latas de tinta e os acessórios, então, não é necessário investir em alta complexidade de materiais, que encareceriam o projeto. Com todo esse estudo, conseguimos fixar o valor de investimento em uma loja compacta completa (80 m2) iniciando-se em R$ 159 mil, já com a taxa de franquia inclusa”, diz Shirleine Diniz, executiva à frente da expansão da marca e responsável pela abertura de novas lojas franqueadas. Ela também aponta o baixo investimento em uma Pinta Mundi Tintas como uma oportunidade de negócios. “Oferecemos uma loja completa, que cabe no bolso de quem está se desligando de uma empresa. Na Pinta Mundi Tintas, trabalha-se em horário comercial, portanto, há tempo para as atividades familiares e o lazer”, diz. Por fim, Shirleine Diniz aponta o incentivo que a empresa oferece a novos franqueados da rede: “Aqueles que nos procurarem para conhecer a marca e assinarem contrato nos próximos meses terão desconto de 20% na taxa de franquia, que hoje é estipulada em R$ 50 mil”, finaliza. Perfil: Marca: Pinta Mundi Tintas Tipo de negócio: Multimarcas varejista de tintas e acessórios Ano da fundação: 1990 Início da franquia no Brasil: 2017 Total de unidades no Brasil: mais de 30 lojas Investimento inicial: a partir de R$ 159 mil (incluindo a taxa de franquia e estoque inicial) Taxa de franquia: R$ 50 mil Capital de giro: De R$ 30 mil a R$ 40 mil Royalties: 5% das compras Taxa de publicidade: 2% das compras Área mínima: De 80 m2 a 150 m2 Nº de funcionários: De 1 a 2 Faturamento bruto: média de R$ 1 milhão por ano Lucro líquido: 15% Prazo de retorno: de 18 a 24 meses Prazo de contrato: 5 anos Apoio ao franqueado: Orientação na escolha do ponto comercial; treinamento operacional ao franqueado e equipe; manuais de gestão; consultoria técnica administrativa, financeira e operacional, software de gestão, fornecedores homologados. E-mail: franquias@pintamundi.com.br Site: www.franquia.pintamunditintas.com.br Como participar: O candidato acessa o site do evento antecipadamente (https://www.franchise4u.com.br/franchise/details/), escolhe as franquias que deseja conhecer e agenda horários para conversar com elas. No dia do evento, recebe links para participar das reuniões virtuais. O evento é 100% gratuito. Franchise 4U: Hotel Prodigy Santos Dumond, Av. Alm. Silvio de Noronha, 365, Centro do Rio.   Clique aqui e leia a matéria na fonte
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Pinta Mundi Tintas abre oportunidade para Londrina e Maringá

05Out

De fácil operação, funcionamento em horário comercial e alta lucratividade, com os franqueados performando acima da meta, a Pinta Mundi Tintas já soma mais de 30 unidades franqueadas, todas elas com alta lucratividade. Gratuito, o evento tem acesso liberado a todos os paranaenses O segmento de varejo de tintas é uma ótima oportunidade para quem quer obter alta lucratividade e sem se tornar escravo dos horários de shoppings e de suas regras e aluguéis assustadores. Trata-se de um negócio em plena expansão, que permite ao investidor trabalhar em horário comercial – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, até às 13h – e sem a preocupação com estoques que encalham ou que são altamente perecíveis. “As tintas têm prazo de validade muito longo. Não são como a moda, que trocam de coleção quatro vezes por ano. E não se estragam, como alimentos. Então, nosso franqueado dorme tranquilo, não sendo escravo do negócio. Ele também pode planejar lazer nos finais de semana, porque não tem horários de shopping a cumprir”, diz Nassim Katri, franqueador da PINTA MUNDI TINTAS. Entre os dias 8 e 10 de outubro, a PINTA MUNDI TINTAS participará da ABF Expo Digital (https://www.abfexpodigital.com.br/), feira de franquias virtual com o selo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que será realizada para investidores do estado do Paraná, mais precisamente das cidades de Londrina e Maringá. A PINTA MUNDI TINTAS já possui uma loja em fase de implantação na cidade de Guaratuba, no Paraná, e sua ideia é expandir-se por todo o estado. Essa é uma nova modalidade de realizar negócios, diante do isolamento social necessário diante da pandemia, e se traduz em uma forma bastante eficiente de o investidor conhecer marcas de seu interesse, com total foco no negócio: por meio do agendamento de reuniões virtuais, o candidato marca horários apenas com as marcas que lhe interessam, investindo tempo em conhecê-las melhor (veja detalhes sobre como participar no quadro no final deste texto). A PINTA MUNDI TINTAS tem um interesse bastante especial em Londrina e Maringá, além de cidades do entorno com população acima de 40 mil habitantes. “Essa é uma boa hora para se investir em uma marca que se manteve atuante durante toda a pandemia, obteve excelentes resultados em vendas e não apresentou queda de faturamento, ao contrário: nossas lojas superaram as metas em mais de 120% durante os meses da pandemia”, afirma Nassim Katri, franqueador. A PINTA MUNDI TINTAS é uma varejista de tintas e acessórios para pintura com 30 anos de história e parceria com indústrias de tintas como Sherwin-Williams, Suvinil e Coral, além de acessórios como Condor e Tigre. A rede é composta por 30 lojas e está em plena expansão. Uma loja compacta da marca exige investimento a partir de apenas R$ 159 mil. Trata-se de uma franquia com operação enxuta, de baixa complexidade, que permite ao franqueado trabalhar com apenas um colaborador, em horário comercial. Por ser uma operação com tais características, permite ao franqueado ter flexibilidade de horários. “Sempre dizemos que nosso negócio não admite escravos”, brinca Katri. “Ele é feito para empreender e gerar excelente lucratividade, com todos os franqueados performando acima das metas estipuladas – temos esse resultado apresentado de janeiro a junho de 2020 – e boa parte deles já com o retorno do investimento inicial apurado, algo raro de se alcançar no franchising no primeiro ano”, orgulha-se o franqueador. A meta da rede é finalizar 2020 com 40 lojas. A PINTA MUNDI TINTAS tem algumas características muito particulares, como franquia. Em primeiro lugar, é uma marca completamente desburocratizada, que tem como princípio facilitar a operação da unidade franqueada. Para se ter ideia, o franqueado compra diretamente do fabricante homologado pelo franqueador, o que reduz custos e prazos de entrega e aumenta as margens de lucro, além de proporcionar flexibilidade nos prazos de pagamento. “A franqueadora negocia os preços pelo volume de vendas, mas o franqueado compra diretamente, conforme o perfil de seu público consumidor. Não impomos compras mínimas ou produtos que ficarão encalhados em estoque porque não correspondem ao que é vendido naquela região, por exemplo”, explica Katri. O próprio layout da loja proporciona facilidade na operação e permite ao cliente visualizar os produtos, bem como a torna bem atrativa no investimento inicial. “A loja foi pensada para ser eficiente, bonita e de baixo investimento. Expomos os produtos de maneira organizada e é do interesse do consumidor observar as latas de tinta e os acessórios, então, não é necessário investir em alta complexidade de materiais, que encareceriam o projeto. Com todo esse estudo, conseguimos fixar o valor de investimento em uma loja compacta completa (80 m2) iniciando-se em R$ 159 mil, já com a taxa de franquia inclusa”, diz Shirleine Diniz, executiva à frente da expansão da marca e responsável pela abertura de novas lojas franqueadas. Ela também aponta o baixo investimento em uma PINTA MUNDI TINTAS como uma oportunidade de negócios. “Oferecemos uma loja completa, que cabe no bolso de quem está se desligando de uma empresa. Na PINTA MUNDI TINTAS, trabalha-se em horário comercial, portanto, há tempo para as atividades familiares e o lazer”, diz. Por fim, Shirleine Diniz aponta o incentivo que a PINTA MUNDI TINTAS está oferecendo a novos franqueados da rede: “Aqueles que nos procurarem para conhecer a marca e assinarem contrato nos próximos meses terão desconto de 20% na taxa de franquia, que hoje é estipulada em R$ 50 mil”, finaliza. Clique Aqui e leia a matéria na fonte
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Casal inaugura primeira franquia da Pinta Mundi Tintas em Sumaré - Jornal Tribuna Liberal

22Set

Com muita garra para empreender, Luana e Gustavo Rocha viram no ramo chance de obter boa lucratividade O segmento de varejos de tintas é uma ótima oportunidade para quem quer obter alta lucratividade e sem se tornar escravo dos horários de shoppings e de suas regras e aluguéis assustadores. Trata-se de um negócio em plena expansão, que permite ao investidor trabalhar em horário comercial – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, até às 14h – e sem a preocupação com estoques que encalham ou que são altamente perecíveis. “As tintas têm prazo de validade muito longo. Não são como a moda, que trocam de coleção quatro vezes por ano. E não se estragam, como alimentos. Então, nosso franqueado dorme tranquilo, não sendo escravo do negócio. Ele também pode planejar lazer nos finais de semana, porque não tem horários de shopping a cumprir”, diz Nassim Katri, franqueador da Pinta Mundi Tintas. Avaliando todos esses pontos, Luana e Gustavo Rocha, dois jovens empreendedores de 26 e 28 anos, respectivamente, decidiram abrir uma franquia da marca em Sumaré. “Recebemos todo o suporte da franqueadora e estamos muito entusiasmados. Estamos recebendo os treinamentos técnicos e operacionais e queremos atender o público de nossa cidade de forma personalizada”, explica Gustavo. Oriundos do segmento de eventos, Luana e Gustavo viram-se em situação profissional difícil na pandemia, quando o mercado em que atuavam sofreu forte impacto. “Ambos trabalhávamos na empresa de minha família e os eventos simplesmente foram cancelados. Foi então que decidimos conhecer algumas franquias, em segmentos diferentes. Chegamos a ter reuniões com marcas de roupas e cosméticos, mas não nos identificamos. Ao conhecer a Pinta Mundi Tintas, sentimos que o negócio tinha muito a nos oferecer”, comenta Luana. Os novos franqueados dizem estar bastante ansiosos pelo evento de inauguração, que ocorrerá paralelamente com uma ação solidária, idealizada pelo casal. “Queremos arrecadar alimentos não perecíveis, roupas para adultos e crianças e brinquedos para doarmos para instituições beneficentes de nossa cidade. E, também, desejamos movimentar a cidade, participando de eventos beneficentes e promovendo a marca junto ao público. Temos muita energia e boas ideias e, certamente, uma loja de tintas colorirá ainda mais nossos planos, que é, quem sabe, ter a segunda loja nos próximos anos”, finaliza Luana. A Unidade Sumaré da Pinta Mundi Tintas fica na Avenida da Amizade, nº 2.720, no Parque Jatobá, em Nova Veneza. O telefone é o (19) 99880-7644. A loja abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h. SOBRE A PINTA MUNDI Fundada há quase 30 anos por Nassim Katri, a Pinta Mundi Tintas é uma rede varejista multimarcas de tintas e acessórios para pintura, com 30 lojas. Possui parceria com indústrias de tintas como Sherwin-Williams, Suvinil e Coral, além de acessórios como Condor e Tigre. A Pinta Mundi Tintas apresenta uma operação enxuta, de baixa complexidade, que permite ao franqueado trabalhar com apenas um colaborador, em horário comercial. Por ser uma operação com tais características, permite ao franqueado ter flexibilidade de horários. A meta da rede é finalizar 2020 com 40 lojas. Clique Aqui e leia a matéria diretamente na fonte.
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No franchising, se é para crescer, que seja na crise

11Set

Jornal Diário do Comércio -  Por Karina Lignelli 11 de Setembro de 2020 às 07:00   FRANCHISING DA CONSTRUÇÃO O setor que apresentou 15 semanas seguidas de crescimento desde maio - o da construção civil - não poderia fazer diferente no franchising. Exemplo que ilustra bem esse avanço é a Pinta Mundi Tintas.  Há 30 anos na ativa, a rede não só tem dobrado o número de unidades na pandemia - de 20 para 40 -, como tem batido recordes de faturamento. Só em julho, a alta ficou 122% acima da meta projetada para o mês.  A operação enxuta, com alto controle de gastos, boa negociação de preços com fornecedores, estoque dimensionado para alto giro e lucratividade puxaram a alta, segundo o fundador Nassim Katri.  Os novos hábitos criados pelo isolamento e pelo home office, que favoreceram o mercado de obras e reformas residenciais, também ajudaram na expansão da rede.  "Foi uma mudança cultural forte: a pandemia criou a tendência de valorizar o lar, a casa... Então, realmente conquistamos recordes de faturamento, baseados em uma comunicação simples e mostrando o beneficio de que, com pouco dinheiro, as pessoas podem melhorar sua qualidade de vida", afirma.  Outros fatores também colaboraram para atrair novos franqueados, diz Katri, como a loja compacta e o custo de investimento acessível (a partir de R$ 159 mil), além dos muitos imóveis vazios, que facilitam negociar os pontos. E a disponibilidade de mão de obra, que abriu caminho para investidores como o ex-bancário Klaus Martins, que já planejava entrar para o franchising após 15 anos no setor financeiro. Avaliando marcas, riscos e oportunidades de empreender desde 2018, optou por se tornar franqueado da Pinta Mundi. E inaugurou sua loja em julho último, na Vila Maria (Zona Norte da capital paulista).  A escolha foi feita por observar que a rede vem crescendo e abrindo lojas todos os meses, mesmo com a crise, afirma. "Isso mostra que ela está bem posicionada no mercado de tintas.”  Outros diferenciais que o levaram a investir em uma franquia nesse momento, segundo Martins, são a simplicidade da operação, o volume negociado pelo franqueador, e a composição de mix de produtos da loja.  "Como loja individual, eu não teria condições e preço que tenho sendo franqueado. Além disso, os treinamentos são fundamentais para conquistar conhecimento técnico”, afirma ele, que diz que, no primeiro mês, bateu em 115% a meta da franqueadora, e espera um aumento de 50% nas vendas até dezembro.  Mas negócios como a Pinta Mundi e a Mr.Fit manterão o crescimento sustentável no pós-crise? Para Cláudia Bittencourt, sócia-fundadora e diretora geral do Grupo Bittencourt, se bem estruturados, vão continuar sim. Porém, os potenciais franqueados devem ficar atentos nesse momento, pois devem avaliar a consistência e a estrutura do negócio, de acordo com critérios técnicos e pesquisas que devem ser realizadas antes de assinar qualquer compromisso ou efetuar qualquer taxa. "Tanto para empresários que passarão a expandir seus negócios, como o empreendedor que pretende abrir o seu negócio próprio, o olhar para o franchising vai ser potencializado pós-pandemia", sinaliza.  Clique Aqui e leia a matéria na íntegra  
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Perdas e ganhos do franchising na pandemia - O Estado de SP

09Set

Com boa parte de suas operações instaladas em shoppings centers, as franqueadoras brasileiras viram-se em situação alarmante na pandemia. Muitas marcas dependiam exclusivamente deste canal de distribuição e sofreram duras perdas em faturamento. Conforme dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), entidade que congrega o setor, a queda média do faturamento das franquias foi de 48,2% em abril; 41% em maio e 30,1% em junho. Com quase 50% a menos de faturamento – deve-se lembrar que esse número reflete uma média do setor e que também leva em conta as operações que não sofreram com a pandemia e as que até lucraram com este momento e, portanto, algumas redes podem ter perdido muito mais que metade de seus ganhos – , não é difícil imaginar-se que as franquias demitiram pessoas, fecharam operações e suspenderam relações com fornecedores. O encadeamento de empresas envolvidas numa crise sempre é grande e, quando um setor é duramente atingido, a situação reflete-se em fornecedores e prestadores de serviços, que perdem clientes. Assim, de consultorias, escritórios de design e arquitetura, advogados, agências de marketing e comunicação, gráficas, empresas de embalagem e descartáveis, por exemplo, a fornecedores de matéria-prima e indústrias foram prejudicados com o fechamento dos shoppings e das franquias. Quem acompanha o Franchising desde o seu começo jamais viu uma crise como esta. Passaram-se governos e trocaram-se moedas, o sistema teve seu boom, nos anos de 1990, com desaquecimentos e reaquecimentos em diversos períodos, tendo que se reinventar, por muitas vezes, mas jamais foi impedido de receber seus consumidores. E quais foram os aprendizados das redes, após todo o caos? Nunca foi preciso agir tão rápido para sobreviver. Algumas marcas conseguiram. Outras, demoraram. Houve aquelas que pareciam já estar preparadas. E pode haver quem ainda nem se deu conta de onde veio a onda que o atingiu. Analisando a situação hoje, quase seis meses depois do início da pandemia, que imaginávamos que duraria dois meses, no máximo, já conseguimos tirar algumas conclusões. Uma delas é que alguns setores souberam aproveitar a crise para ganhar dinheiro. Quem trabalhava com delivery, por exemplo, viu no decorrer da pandemia uma situação bastante propícia: em casa, sem poder sair, só restava à população pedir comida e tentar, assim, reduzir o impacto do isolamento social. Para se ter ideia, uma pesquisa realizada pela Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, mostrou que as vendas por delivery cresceram quase 95% entre janeiro e maio deste ano, em comparação aos mesmos meses do ano passado. O pico de crescimento se deu a partir de maio, quando o consumidor percebeu que, realmente, ficaria em casa, e quando sentiu menos medo da situação econômica, segundo os analistas da pesquisa. Redes que não trabalhavam com delivery ou que viam nesta modalidade apenas um complemento para sua operação passaram a ter nela a principal atividade do negócio. A Amor aos Pedaços, tradicional franqueadora a operar em shoppings, já dispunha de comércio eletrônico e delivery, mas com pequena participação em seu faturamento. Na pandemia, passou a trabalhar fortemente com entregas. Essa não foi a única mudança na marca: a franqueadora também criou kits especiais para pequenas comemorações em casa, apenas com o núcleo familiar. Se, antes, os kits continham quantidade de alimentos suficientes para dez pessoas, agora as ‘festas’ passaram a atender de dois a quatro comensais. Bolos menores, menos doces – mas sem perder o cliente. E diversas outras marcas fizeram o mesmo. Surgiu o delivery de roupas, cosméticos, aparelhos eletrônicos. Nunca se entregou tanta coisa – e essa tendência pode nunca mais desaparecer das redes franqueadoras. E quem não tinha loja virtual, como ficou? Certamente, perdeu muito. No franchising, houve certo receio, por parte de algumas franqueadoras, de não ter e-commerce, de forma a não concorrer com as lojas físicas. A dificuldade de repassar as vendas para as unidades franqueadas ou de fazer com que esse canal de distribuição de produtos entendesse que as vendas virtuais são outro canal, independente, adiou a decisão de empresários de implantar o e-commerce. E, na pandemia, muitos deixaram de ganhar. Essa perda fez com que inúmeras marcas repensassem seus canais de distribuição, criando novas políticas para conseguirem relacionar-se melhor com a questão, sem perder novos clientes e oportunidades. Em relação aos setores, quem perdeu e quem ganhou? Em Construção, vimos números expressivos. Para se ter ideia, a Pinta Mundi Tintas, uma pequena franqueadora de lojas de tintas, com cerca de 30 unidades franqueadas, viu a meta de faturamento de suas lojas ser batida nos meses de maio, junho e julho, tendo em julho um incremento de 122%. O franqueador atribuiu o feito às obras realizadas pelas pessoas que se encontram em home office: com mais tempo em casa, pintar os ambientes tornou-se importante para o bem-estar familiar e as reformas domésticas cresceram na pandemia. Já as escolas, de modo geral, viraram-se como puderam. A maioria delas investiu pesado na manutenção de seus alunos por meio de cursos online, já que as aulas presenciais foram suspensas. Houve muitas perdas, especialmente para os cursos de idiomas, que sofrem paralelamente ao desemprego, quando o aluno corta a despesa extra. Estratégias interessantes foram criadas: uma rede de ensino profissionalizante do interior de São Paulo, a MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental, com 38 unidades franqueadas, doou 1.000 bolsas para um curso EAD, de forma a atrair mais atenção para sua marca. O sucesso da campanha fez com que, agora, a franqueadora criasse outro curso e o disponibilizasse para jovens e seus familiares, ampliando o número de bolsas para 10 mil. Desta forma, além de manter alunos ligados à marca, está atraindo quem não a conhece, de forma a ter atenção de potenciais novos alunos. Mas, isso só foi possível a partir de uma plataforma de ensino online já estruturada antes da pandemia, que permitiu que a empresa operasse no sistema de ensino à distância. As prestadoras de serviços também obtiveram perdas e ganhos. As lavanderias foram bastante atingidas porque, em casa, não houve grande necessidade de usarem-se roupas que o brasileiro costuma lavar neste tipo de estabelecimento – e o movimento caiu. Entrar nas residências e nas empresas dos clientes não foi tarefa fácil, diante da necessidade do isolamento social e do medo da contaminação por coronavírus, então, as redes que prestam serviços domésticos precisaram reinventar-se. A Jan-Pro, por exemplo, adaptou seus serviços de limpeza profissionais para atender empresas que precisam justamente de ambientes mais limpos e livres de infecções. Apostando neste nicho, conseguiu manter suas franquias em atividade. Mais uma vez, a rapidez e a estratégia de se pensar em rede salvou um negócio. A pandemia fez com que franqueadores e franqueados pudessem sentir, definitivamente, que fazer parte de uma rede pode ser determinante para o sucesso ou o fracasso de um negócio. As marcas mais estruturadas conseguiram agir rapidamente, reverter a situação, estrategicamente, e sobreviver ao caos. Algumas já vinham se estruturando para atuar no ambiente virtual – fosse ele com aulas EAD ou e-commerce – e puderam ter nesse investimento a salvação do negócio. Outras tiveram caixa para implantar estratégias que garantiram a sobrevivência da marca, enquanto houve aquelas que apostaram na criatividade e no poder de adaptação para não quebrar. Certamente, foi infinitamente mais difícil para quem não faz parte de uma rede e teve que pensar e agir sozinho, sem respaldo de uma equipe, uma marca consolidada. Por fim, acredito que tanto a grande perda quanto o grande ganho da pandemia, para as franqueadoras, deu-se no relacionamento do franqueador com sua rede franqueada e dos franqueados, entre si. Falando-se primeiro em perdas, se pensarmos nas marcas que não investiram em formar uma base relacional séria, sólida e extremamente transparente com seus franqueados, não vejo como elas sobreviverão sem sequelas a esta pandemia e à crise. Não é possível que, no caos, números maquiados fiquem escondidos, relacionamento ruim com fornecedores não seja ainda mais prejudicado e desonestidade com o mercado e com o consumidor fique acobertada. Portanto, infelizmente, quem faz (ou fazia) parte de uma marca que pratique alguma inconsistência dificilmente salvou seu negócio ou terá sucesso, daqui para a frente. E o relacionamento entre o franqueador que não oferece boas práticas com sua rede não tem chances, depois de todos os acontecimentos que vivemos. Já os ganhos das redes que praticam o Franchising Consciente podem ser fortalecedores para a marca. É ilusório achar que a pandemia não deixará sequelas, ainda que mínimas, nos empreendedores. Mas, presenciamos redes unidas, com franqueados ajudando-se, nas mais variadas frentes, e franqueadores apoiando seus parceiros em todos os aspectos. E, certamente, quem faz parte de uma rede busca esse tipo de relacionamento. Não é possível determinar quando (e se) o varejo voltará ao normal, como era antes. Como não conseguimos adivinhar o futuro, porque ele é aleatório, precisamos pensar bem nas atitudes que tomamos, hoje, para nos prepararmos para os adventos que podem desestabilizar nossos projetos. *Melitha Novoa Prado é advogada especializada em Direito Empresarial, Franchising e Varejo. Especialista em Negociação, Mediação e Arbitragem; membro da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e diretora jurídica do RDI (Retail Design Institute), vice-presidente do Conselho Curador da Plan International e voluntária da Obra do Berço   Clique Aqui e leia o texto na fonte
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Uma franquia para jovens empreendedores

08Set

Se você é jovem e nunca pensou em ter uma loja de tintas, as histórias dos franqueados da PINTA MUNDI TINTAS certamente o convencerá de que esta é a franquia que mudará a sua vida    Albert Katri tem apenas 24 anos,  e já é um franqueado de sucesso! À frente da loja PINTA MUNDI TINTAS de Perus, zona Leste de São Paulo, ele ri quando questionado se esse tipo de negócio é indicado para jovens. “Acredito que atuamos em um ramo que não desperta nos jovens um grande interesse porque eles não entendem, a princípio, a baixa complexidade da operação e a alta lucratividade. Quando, no fim do mês, eu ganho três vezes mais do que se estivesse empregado, vejo que uma loja de tintas é um negócio para empreendedores de quaisquer idades”, diz ele. Operando a loja há mais de três anos, o jovem está pronto para abrir a segunda franquia. “Já estou em busca do ponto. O investimento da segunda loja virá do lucro da primeira”, conta.   O casal Luana  e Gustavo  Rocha, de 26 e 28 anos, respectivamente, também decidiu que o mercado de tintas pode ser uma opção interessante para jovens que querem empreender. Oriundos do segmento de eventos, eles se viram em situação profissional difícil na pandemia, quando o mercado em que atuavam sofreu forte impacto. “Ambos trabalhávamos na empresa de minha família e os eventos simplesmente foram cancelados. Foi então que decidimos conhecer algumas franquias, em segmentos diferentes. Chegamos a ter reuniões com marcas de roupas e cosméticos, mas não nos identificamos. Ao conhecer a PINTA MUNDI TINTAS, sentimos que o negócio tinha muito a nos oferecer”, comenta Luana. Ela e o esposo são empreendedores natos e a abertura  da loja, na cidade de Sumaré (SP), aconteceu em  setembro, em plena pandemia. “Recebemos todo o suporte da franqueadora e estamos muito entusiasmados! Estamos recebendo os treinamentos técnicos e operacionais e queremos atender o público de nossa cidade de forma personalizada”, explica Gustavo. Os novos franqueados dizem estar bastante ansiosos pelo evento de inauguração, que ocorrerá paralelamente com uma ação solidária, idealizada pelo casal. “Queremos arrecadar alimentos não perecíveis, roupas para adultos e crianças e brinquedos para doarmos para instituições beneficentes de nossa cidade. E, também, desejamos movimentar a cidade, participando de eventos beneficentes e promovendo a marca junto ao público. Temos muita energia e boas ideias e, certamente, uma loja de tintas colorirá ainda mais nossos planos, que é, quem sabe, ter a segunda loja nos próximos anos”, finaliza Luana.   A franquia PINTA MUNDI TINTAS A PINTA MUNDI TINTAS é uma varejista de tintas e acessórios para pintura com 30 anos de história e parceria com indústrias de tintas como Suvinil, Coral e Sherwin-Williams, além de acessórios como Condor e Tigre. A rede é composta por mais de 30 lojas e está em plena expansão. Trata-se de uma franquia com operação enxuta, de baixa complexidade, que permite ao franqueado trabalhar com mais um colaborador, em horário comercial. Por ser uma operação com tais características, permite ao franqueado ter flexibilidade de horários. A PINTA MUNDI TINTAS tem algumas características muito particulares, como franquia. Em primeiro lugar, é uma marca completamente desburocratizada, que tem como princípio facilitar a operação da unidade franqueada. Para se ter ideia, o franqueado compra diretamente do fabricante homologado pelo franqueador, o que reduz custos e prazos de entrega e aumenta as margens de lucro, além de proporcionar flexibilidade nos prazos de pagamento. “A franqueadora negocia os preços pelo volume de vendas, mas o franqueado compra diretamente, conforme o perfil de seu público consumidor. Não impomos compras mínimas ou produtos que ficarão encalhados em estoque porque não correspondem ao que é vendido naquela região, por exemplo”, explica Shirleine Diniz, executiva à frente da expansão da marca e responsável pela abertura de novas lojas franqueadas. O próprio layout da loja proporciona facilidade na operação e permite ao cliente visualizar os produtos, bem como a torna bem atrativa no investimento inicial. “A loja foi pensada para ser eficiente, bonita e de baixo investimento. Expomos os produtos de maneira organizada e é do interesse do consumidor observar as latas de tinta e os acessórios, então, não é necessário investir em alta complexidade de materiais, que encareceriam o projeto. Com todo esse estudo, conseguimos fixar o valor de investimento em uma loja compacta completa (80 m2) iniciando-se em R$ 159 mil, já com a taxa de franquia inclusa”, diz a executiva. Ela também aponta o baixo investimento em uma PINTA MUNDI TINTAS como uma oportunidade de negócios. “Oferecemos uma loja completa, que cabe no bolso de quem está se desligando de uma empresa. Na PINTA MUNDI TINTAS, trabalha-se em horário comercial, portanto, há tempo para as atividades familiares e o lazer”, diz. Por fim, Shirleine Diniz aponta o incentivo que a PINTA MUNDI TINTAS está oferecendo a novos franqueados da rede: “Aqueles que nos procurarem para conhecer a marca e assinarem contrato nos próximos meses terão desconto de 20% na taxa de franquia, que hoje é estipulada em R$ 50 mil”, finaliza.   Perfil Marca: PINTA MUNDI TINTAS Tipo de negócio: Multimarcas varejista de tintas e acessórios Ano da fundação: 1990 Início da franquia no Brasil:  2017 Total de unidades no Brasil: mais de 30 lojas Investimento inicial: a partir de R$ 159 mil (incluindo a taxa de franquia e estoque inicial) Taxa de franquia: R$ 50 mil Capital de giro: De R$ 30 mil a R$ 40 mil Royalties: 5% das compras Taxa de publicidade: 2% das compras Área mínima: De 80 m2 a 150 m2 Nº de funcionários: De 1 a 2 Faturamento bruto: média de R$ 1 milhão por ano Lucro líquido:  15% Prazo de retorno: de 18 a 24 meses Prazo de contrato: 5 anos Apoio ao franqueado:  Orientação na escolha do ponto comercial; treinamento operacional ao franqueado e equipe; manuais de gestão; consultoria técnica administrativa, financeira e operacional, software de gestão, fornecedores homologados. Telefone: (11) 94159-4241 E-mail: franquias@pintamundi.com.br Site: www.franquia.pintamunditintas.com.br Leia Aqui a matéria na fonte.
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Pinta Mundi Tintas na Revista Exame

04Set

Black Friday do Brasil: franquias dão vouchers e descontos de até 70% No rol de mimos das redes de franquias estão ainda condições facilitadas para novos franqueados, como descontos ou parcelamento na taxa de franquia   A Semana do Brasil, campanha de descontos no varejo que virou uma espécie de Black Friday às vésperas do feriado da Independência, comemorado na próxima segunda-feira, 7, está levando muitas redes de franquias a oferecer descontos de até 70% nos produtos aos consumidores. No rol de mimos para atrair clientes nos próximos dias estão promoções do tipo “pague 1 leve 2”, vouchers para novas compras, brindes e até frete. Há ainda redes de franquias com condições facilitadas para novos franqueados, como descontos ou parcelamento na taxa de franquia. No ano passado, cerca de 3.000 lojas participaram da chamada “Black Friday verde e amarela”. Segundo levantamento realizado pela Cielo, na comparação com o mesmo período de 2018, a “Semana do Brasil” de 2019 fez o varejo crescer 11,3%. Os setores que mais cresceram em relação ao ano anterior foram os de cosméticos (19,8%), móveis e eletrodomésticos (12,6%), vestuário e artigos esportivos (6,1%) e supermercados (4,5%). Veja, a seguir, algumas das redes de franquias com promoções para a Semana do Brasil. Pinta Mundi Tintas   Para novos franqueados, a rede de franquias de tintas e acessórios para pintura, com mais de 30 lojas em quatro estados, vai dar desconto de 20% na taxa de franquia para o candidato que iniciar negociações na Semana do Brasil. O valor da taxa, já com desconto, fica em 50.000 reais. O investimento total em uma loja compacta começa em 159.000 reais.   Clique aqui e leia a maéria na íntegra
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PINTA MUNDI SUPERA METAS

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PINTA MUNDI –  Até o final de dezembro de 2020, a Pinta Mundi Tintas, varejista de tintas e acessórios para pintura presente em quatro estados (BA, PR, SC e SP), pretende dobrar o tamanho de sua rede. É um feito e tanto, para um ano de crise econômica e pandemia. A marca está abrindo novas lojas todos os meses, a exemplo da unidade recém-inaugurada na Vila Maria, bairro da capital paulista, e de outras que serão inauguradas até o final do ano. “Mas, não é só isso: estamos comemorando o terceiro mês consecutivo de superação de meta e, em julho, esse índice foi de 122%. Sentimos que nossos esforços estão sendo recompensados”, diz Nassim Katri, franqueador e fundador da marca. Katri credita esse sucesso a alguns fatores. Primeiro, pelo formato adotado na gestão de suas lojas: trata-se de uma operação enxuta, com alto controle de gastos, no qual se compra pelo melhor preço, com estoque dimensionado para alto giro e boa lucratividade. Depois, porque a própria situação de todas as pessoas estarem em casa, em home office, aqueceu o mercado de reformas e obras. “Nós atendemos tanto o mercado comercial e corporativo quanto o residencial e isso faz com que tenhamos um amplo público consumidor. Não nos limitamos e, por isso, a pandemia não nos atrapalhou. Ao contrário: fez nosso faturamento crescer”, avalia o empresário. Durante a pandemia, os franqueados atenderam por delivery, mantendo as lojas em funcionamento parcial e obedecendo as regras de isolamento de cada município. “Todas as nossas franquias respeitaram as leis e o contato com os clientes, por redes sociais e canais de comunicação variados, foi realizado para atendê-los da melhor forma possível. Agora, com as lojas em funcionamento, oferecemos todos os itens necessários – como máscaras e álcool em gel, além de protocolo de segurança – para que todos continuem tendo a saúde preservada”, explica Katri. Expansão da marca e taxa Selic O franqueador acredita que continuará com o ritmo de expansão projetado no começo do ano. “Fecharemos 2020 dobrando o tamanho de nossa rede, em relação a janeiro. Esses números são viáveis porque nossa franquia tem um valor bastante acessível: a partir de R$ 159 mil, é possível montar uma loja compacta completa”, diz ele. Com a queda da taxa Selic para 2%, recentemente, os analistas de investimentos indicam que deixar dinheiro parado, em investimentos, não é boa opção, porque os juros estão cada vez mais baixos. “Nossos franqueados obtêm excelente rentabilidade e o retorno de seus investimentos em prazo menor do que o previsto. Não é à toa que alguns já estão abrindo a segunda loja e reservando áreas para a abertura de outras unidades. É um excelente momento para investir”, indica Katri. A rede é composta por mais de 30 lojas e está em plena expansão. Trata-se de uma franquia com operação enxuta, de baixa complexidade, que permite ao franqueado trabalhar com apenas um colaborador, em horário comercial. Por ser uma operação com tais características, permite ao franqueado ter flexibilidade de horários. “Sempre dizemos que nosso negócio não admite escravos”, brinca Katri. “Ele é feito para empreender e gerar excelente lucratividade, com todos os franqueados performando acima das metas estipuladas – temos esse resultado apresentado de janeiro a junho de 2020 – e boa parte deles já com o retorno do investimento inicial apurado, algo raro de se alcançar no franchising no primeiro ano”, orgulha-se o franqueador. A meta da rede é finalizar 2020 com 40 lojas. A franquia tem algumas características muito particulares. “Em primeiro lugar, é uma marca completamente desburocratizada, que tem como princípio facilitar a operação da unidade franqueada. Para se ter ideia, o franqueado compra diretamente do fabricante homologado pelo franqueador, o que reduz custos e prazos de entrega e aumenta as margens de lucro, além de proporcionar flexibilidade nos prazos de pagamento. Não impomos compras mínimas ou produtos que ficarão encalhados em estoque porque não correspondem ao que é vendido naquela região, por exemplo”, explica Katri. O próprio layout da loja proporciona facilidade na operação e permite ao cliente visualizar os produtos, bem como a torna bem atrativa no investimento inicial. “A loja foi pensada para ser eficiente, bonita e de baixo investimento. Expomos os produtos de maneira organizada e é do interesse do consumidor observar as latas de tinta e os acessórios, então, não é necessário investir em alta complexidade de materiais, que encareceriam o projeto. Com todo esse estudo, conseguimos fixar o valor de investimento em uma loja compacta completa (80 m2) iniciando-se em R$ 159 mil, já com a taxa de franquia inclusa”, diz Shirleine Diniz, executiva à frente da expansão da marca e responsável pela abertura de novas lojas franqueadas. Ela também aponta o baixo investimento em uma franquia como uma oportunidade de negócios. “Oferecemos uma loja completa, que cabe no bolso de quem está se desligando de uma empresa. Trabalha-se em horário comercial, portanto, há tempo para as atividades familiares e o lazer”, diz. Clique aqui e leia a matéria na fonte 
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Profissionais 50+ empreendem, enfrentam crise gerada pela pandemia, geram novos empregos e fazem planos para abrir mais uma franquia

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Profissionais 50+ empreendem, enfrentam crise gerada pela pandemia, geram novos empregos e fazem planos para abrir mais uma franquia De fácil operação, funcionamento em horário comercial e liberada para trabalhar durante a pandemia, a Pinta Mundi Tintas conquistou o casal Ricardo e Alessandra Przadka, que completa um ano de franquia e já pensa em abrir a segunda loja. Dados mercadológicos mostram que pessoas acima dos 50 anos são as mais afetadas pelo desemprego durante a crise atual   O casal Alessandra e Ricardo Przadka chegou aos 50 anos de idade com carreiras consolidadas – mas, com muita energia produtiva e vontade de realizar novas atividades. Ela, dedicada ao ramo da confeitaria, confessa que se sentia um pouco cansada com a desvalorização de seu trabalho, que era realizado de maneira artesanal e nem sempre podia render o que realmente valia. “Explicar aos clientes que doces personalizados têm um valor agregado muito maior que os industrializados, feitos em escala, é uma tarefa árdua, porque muitos sempre baixavam os valores apenas por computarem os ingredientes – e nunca meu trabalho e dedicação”, lembra. Já o esposo, Ricardo, deixou a indústria automotiva para prestar consultoria no ramo – mas, acostumado a trabalhar desde cedo, via-se com tempo sobrando. Foi numa reportagem que mostrava boas opções em franquia, há pouco mais de um ano, que eles conheceram a Pinta Mundi Tintas. A marca, varejista de tintas e acessórios para pintura, despertou-lhes uma curiosidade: “Sempre gostamos de reformas, mas ter um negócio no ramo é diferente. Além disso, não era algo muito tradicional, então resolvemos estudar o segmento junto a outras marcas”, lembra Alessandra. Eles procuraram a Pinta Mundi Tintas numa feira de franquias, na capital paulista, e surpreenderam-se quando receberam apoio do próprio franqueador, Nassim Katri. “Nós vimos muitas opções na feira, mas em nenhuma delas o próprio dono da marca, o fundador da empresa, falou conosco, no fechamento do negócio. Isso fez uma diferença enorme, porque sentimos uma confiança e uma honestidade ímpares, que nos deixou muito bem impressionados”. O casal não deixou de analisar outros ramos. Viram quiosques e lojas em shoppings e outros segmentos. Mas, a Pinta Mundi Tintas pareceu-lhes um negócio bastante atrativo. “Temos uma filha adolescente e ela precisa de bastante atenção. O fato de a Pinta Mundi não depender de mim o tempo todo ajuda nessa jornada, porque sei que se eu me ausentar, o negócio não para. Além disso, não abrimos aos domingos e isso não gera impacto sobre nosso faturamento, o que nos dá tempo para realizar outras atividades que, atualmente, nos são fundamentais”, avalia a franqueada, que está plenamente satisfeita com seu primeiro ano de operação. A loja dela, localizada no bairro do Tucuruvi, na zona Norte de São Paulo, fica próxima à residência do casal. “E já pensamos em abrir a segunda unidade”, confirma Alessandra. Empreender aos 50+ Há uma tendência, nascida da necessidade, de pessoas com mais de 50 anos empreenderem. Uma pesquisa realizada Maturi, plataforma que capacita e emprega profissionais com mais de 50 anos, apontou que 20% das quase 5 mil pessoas entrevistadas investiram em uma nova carreira ou projeto na pandemia, para gerarem renda. 30% delas procuraram emprego no mesmo período*. Uma boa alternativa para os profissionais com mais de 50 anos – estima-se que haja mais de 54 milhões de pessoas nesta faixa etária, segundo dados do Contador de Longevidade (longevidade.com.br/contador) – é empreender, como fez o casal Przadka. Porém, não é aconselhável nem começar sem estudar profundamente o ramo, nem apostar em qualquer marca, quando o assunto é franquia. Segundo estudos do Sebrae, os fatores que levam as empresas a fracassarem – ou à mortalidade – são inúmeros: falta de experiência no ramo, falta de conhecimento dos hábitos de consumo do cliente, falta de estratégia para evitar desperdício, incapacidade de calcular as vendas e a lucratividade, entre outros. “Tudo isso, a franqueadora já previu, testou e entrega ao franqueado, por meio da transferência de know-how”, diz Nassim Katri, franqueador da Pinta Mundi Tintas. Há mais de 30 anos no segmento, ele acompanha de perto a rede, de 30 lojas, e sabe que o perfil de seu franqueado é o do que busca um negócio de operação desburocratizada, enxuta e de baixa complexidade. “Nosso franqueado não precisa se preocupar com estoques de produtos com curto prazo de validade, funcionários que se revezam em turnos – as lojas operam com apenas um ou dois colaboradores – negociações com shoppings – as lojas são sempre instaladas em pontos de rua – e nem com o preparo de produtos perecíveis na loja, porque eles compram diretamente de grandes fabricantes, como Sherwin-Willians, Suvinil e Coral. Essa operação lhes garante tranquilidade e alta lucratividade”, explica Henry Safra, executivo de operações da rede. Alessandra e Ricardo, da unidade Tucuruvi, precisaram contratar mais um colaborador para a equipe, já que a demanda, também por delivery, cresceu na pandemia. “Com cuidados fundamentais para a saúde de todos, não deixamos de atender nossos clientes e, ainda, empregamos mais uma pessoa, no momento de crise”, orgulham-se os empreendedores. Todas essas vantagens atraem quem tem o perfil parecido com o do próprio franqueador (Katri está na faixa dos 50 anos) e se identifica com o segmento e suas facilidades. “O investidor que procura a Pinta Mundi Tintas quer ter um bom suporte, contar com nossa experiência e a garantia do retorno do seu investimento no prazo determinado. A operação é simples e descomplicada, as lojas têm layout moderno e atrativo e nosso cliente tem tudo o que precisa em um único local”, afirma. Alessandra Przadka reitera as palavras de Katri. “Quando eu empreendia sozinha, era bitolada em algumas rotinas, sempre operava da mesma forma. Agora, pertencendo a uma rede, observo o que outros franqueados fazem, recebo treinamentos constantemente, tenho condutas diferentes todos os dias. Contar com essa expertise do franqueador me faz sentir um ânimo especial diariamente, é como se me motivasse a tentar realizar as coisas de uma forma melhor”, declara. A rede Pinta Mundi Tintas possui outros franqueados com mais de 50 anos, mas não é uma marca de exclusividade desta faixa etária – e nem informa que buscou esse caminho. “Fomos naturalmente procurados por empreendedores que se identificaram com nosso propósito de crescimento e com as condições que propusemos a eles. A transparência de nosso processo de seleção e oferta de franquia faz com que quem esteja apostando num negócio para consolidar a carreira, definitivamente, veja na Pinta Mundi Tintas uma oportunidade. É por isso que nossos franqueados têm a intenção, assim como Alessandra e Ricardo, de se tornarem multifranqueados da marca. E nós os apoiaremos nessa empreitada”, considera Shirleine Diniz, executiva à frente da expansão da marca e responsável pela abertura de novas lojas franqueadas. Clique aqui e leia a matéria na fonte.
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PELO 3º MÊS CONSECUTIVO, FRANQUIAS PINTA MUNDI TINTAS SUPERAM VENDAS

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PELO 3º MÊS CONSECUTIVO, FRANQUIAS PINTA MUNDI TINTAS SUPERAM VENDAS De fácil operação e baixo investimento, a rede PINTA MUNDI TINTAS pretende dobrar de tamanho em 2020. Pelo 3º mês consecutivo, franquias PINTA MUNDI TINTAS superam vendas, chegando a 122% da meta projetada para julho De fácil operação e baixo investimento, a rede PINTA MUNDI TINTAS pretende dobrar de tamanho em 2020 – e não para de crescer. Com queda da taxa Selic para 2%, investir em uma franquia torna-se ainda mais atrativo Até o final de dezembro de 2020, a PINTA MUNDI TINTAS, varejista de tintas e acessórios para pintura, dobrará o tamanho de sua rede. É um feito e tanto, para um ano de crise econômica e pandemia. “Mas, não é só isso: estamos comemorando o terceiro mês consecutivo de superação de meta e, julho, esse índice foi de 122%. Sentimos que nossos esforços estão sendo recompensados”, diz Nassim Katri, franqueador e fundador da marca. Katri credita esse sucesso a alguns fatores. Primeiro, pelo formato adotado na gestão de suas lojas: trata-se de uma operação enxuta, com alto controle de gastos, no qual se compra pelo melhor preço, com estoque dimensionado para alto giro e boa lucratividade. Depois, porque a própria situação de todas as pessoas estarem em casa, em home office, aqueceu o mercado de reformas e obras. “Nós atendemos tanto o mercado comercial e corporativo quanto o residencial e isso faz com que tenhamos um amplo público consumidor. Não nos limitamos e, por isso, a pandemia não nos atrapalhou. Ao contrário: fez nosso faturamento crescer”, avalia o empresário. Durante a pandemia, os franqueados atenderam por delivery, mantendo as lojas em funcionamento parcial e obedecendo as regras de isolamento de cada município. “Todas as nossas franquias respeitaram as leis e o contato com os clientes, por redes sociais e canais de comunicação variados, foi realizado para atendê-los da melhor forma possível. Agora, com as lojas em funcionamento, oferecemos todos os itens necessários – como máscaras e álcool em gel, além de protocolo de segurança – para que todos continuem tendo a saúde preservada”, explica Katri. Expansão da marca e taxa Selic O franqueador acredita que continuará com o ritmo de expansão projetado no começo do ano. “Fecharemos 2020 dobrando o tamanho de nossa rede, em relação a janeiro. Esses números são viáveis porque nossa franquia tem um valor bastante acessível: a partir de R$ 159 mil, é possível montar uma loja compacta completa”, diz ele. Com a queda da taxa Selic para 2%, recentemente, os analistas de investimentos indicam que deixar dinheiro parado, em investimentos, não é boa opção, porque os juros estão cada vez mais baixos. “Nossos franqueados obtêm excelente rentabilidade e o retorno de seus investimentos em prazo menor do que o previsto. Não é à toa que alguns já estão abrindo a segunda loja e reservando áreas para a abertura de outras unidades. É um excelente momento para investir”, indica Katri. A PINTA MUNDI TINTAS é uma varejista de tintas e acessórios para pintura com 30 anos de história e parceria com indústrias de tintas como Sherwin-Williams, Suvinil e Coral, além de acessórios como Condor e Tigre. A rede é composta por mais de 30 lojas e está em plena expansão. Trata-se de uma franquia com operação enxuta, de baixa complexidade, que permite ao franqueado trabalhar com apenas um colaborador, em horário comercial. Por ser uma operação com tais características, permite ao franqueado ter flexibilidade de horários. “Sempre dizemos que nosso negócio não admite escravos”, brinca Katri. “Ele é feito para empreender e gerar excelente lucratividade, com todos os franqueados performando acima das metas estipuladas – temos esse resultado apresentado de janeiro a junho de 2020 – e boa parte deles já com o retorno do investimento inicial apurado, algo raro de se alcançar no franchising no primeiro ano”, orgulha-se o franqueador. A meta da rede é finalizar 2020 com 40 lojas. A PINTA MUNDI TINTAS tem algumas características muito particulares, como franquia. Em primeiro lugar, é uma marca completamente desburocratizada, que tem como princípio facilitar a operação da unidade franqueada. Para se ter ideia, o franqueado compra diretamente do fabricante homologado pelo franqueador, o que reduz custos e prazos de entrega e aumenta as margens de lucro, além de proporcionar flexibilidade nos prazos de pagamento. “A franqueadora negocia os preços pelo volume de vendas, mas o franqueado compra diretamente, conforme o perfil de seu público consumidor. Não impomos compras mínimas ou produtos que ficarão encalhados em estoque porque não correspondem ao que é vendido naquela região, por exemplo”, explica Katri. O próprio layout da loja proporciona facilidade na operação e permite ao cliente visualizar os produtos, bem como a torna bem atrativa no investimento inicial. “A loja foi pensada para ser eficiente, bonita e de baixo investimento. Expomos os produtos de maneira organizada e é do interesse do consumidor observar as latas de tinta e os acessórios, então, não é necessário investir em alta complexidade de materiais, que encareceriam o projeto. Com todo esse estudo, conseguimos fixar o valor de investimento em uma loja compacta completa (80 m2) iniciando-se em R$ 159 mil, já com a taxa de franquia inclusa”, diz Shirleine Diniz, executiva à frente da expansão da marca e responsável pela abertura de novas lojas franqueadas. Ela também aponta o baixo investimento em uma PINTA MUNDI TINTAS como uma oportunidade de negócios. “Oferecemos uma loja completa, que cabe no bolso de quem está se desligando de uma empresa. Na PINTA MUNDI TINTAS, trabalha-se em horário comercial, portanto, há tempo para as atividades familiares e o lazer”, diz. Por fim, Shirleine Diniz aponta o incentivo que a PINTA MUNDI TINTAS está oferecendo a novos franqueados da rede: “Aqueles que nos procurarem para conhecer a marca e assinarem contrato nos próximos meses terão desconto de 20% na taxa de franquia, que hoje é estipulada em R$ 50 mil”, finaliza. Clique aqui e leia a matéria na fonte.
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Baixo investimento em segmento imune à pandemia

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Está na hora de você investir numa franquia: bons pontos comerciais disponíveis e em locais estratégicos, com aluguéis mais acessíveis; clientes ávidos pelo consumo e retomada da Economia indicam que quem investir agora terá sucesso nas operações em tempo adequado. Escolher o setor correto, entretanto, fará toda a diferença: optar por um segmento que faça parte do rol de serviços essenciais pode ser uma estratégia interessante, porque garante a abertura da unidade franqueada. E, se você tem apenas R$ 159 mil, pode investir em uma loja compacta completa da PINTA MUNDI TINTAS, marca que está há quase 30 anos no mercado, faz parte do segmento de Casa & Construção – que não parou com a pandemia – e está presente na vida das pessoas, já que passar mais tempo em casa fez com que elas desejassem morar melhor e realizar reparos emergenciais e estéticos. Além disso, o ‘novo normal’ também trouxe mais pessoas para o home office, que precisa ser um local mais bonito e aconchegante. Como as lojas de tintas puderam operar na quarentena, tiveram faturamento impactado positivamente, se comparado aos demais segmentos de franquia. Quem investiu numa franquia de tintas antes da pandemia, por exemplo, teve certa tranquilidade de não perder estoques e conseguir atender tanto presencialmente – obedecendo-se todas as regras de segurança para preservar a saúde de colaboradores e clientes – quanto por delivery, uma nova e importante modalidade para o setor. A PINTA MUNDI TINTAS manteve-se atuante durante toda a pandemia. Apenas uma marca que tem parceria com indústrias de tintas como Sherwin-Williams, Suvinil  e Coral, além de acessórios como Condor e Tigre, poderia passar por uma crise desse porte prestando suporte à rede, composta por 30 lojas, para que todas elas continuassem operando. “Trabalhamos bastante próximos aos nossos franqueados, como já é uma característica de nossa franqueadora, com a equipe muito alinhada neste momento. Foi preciso uma estratégia focada nas necessidades do consumidor, que queria receber seus produtos contando com nosso conhecimento técnico e muita segurança”, diz o franqueador, Nassin Katri. A PINTA MUNDI TINTAS apresenta uma operação enxuta, de baixa complexidade, que permite ao franqueado trabalhar com apenas um colaborador, em horário comercial. Por ser uma operação com tais características, permite ao franqueado ter flexibilidade de horários. “Sempre dizemos que nosso negócio não admite escravos”, brinca Katri. “Ele é feito para empreender e gerar excelente lucratividade, com todos os franqueados performando acima das metas estipuladas – temos esse resultado apresentado de janeiro a maio de 2020 – e boa parte deles já com o retorno do investimento inicial apurado, algo raro de se alcançar no franchising no primeiro ano”, orgulha-se o franqueador.   A meta da rede é finalizar 2020 com 40 lojas. Um dos franqueados que comprova esse sucesso é Alessandra Przadka, da PINTA MUNDI TINTAS Tucuruvi, na capital paulista. “Poder trabalhar em família, ser uma franquia que não depende de loja em shopping e não possuirmos compromisso obrigatório de compra mensal foram os principais fatores que me levaram a escolher a PINTA MUNDI TINTAS. Temos hoje um excelente suporte e uma ótima abertura pra sugestões e críticas. Atualmente o que mais me deixa satisfeita é a possibilidade de ter trabalhado em tempos de pandemia. Espero, em breve, poder investir em mais uma loja, crescer no ramo e colher os frutos do trabalho dedicado que estamos fazendo”. Se você está em dúvida sobre o momento de investir ou o segmento que deve escolher, conheça a PINTA MUNDI TINTAS e comprove os resultados das unidades que operam sob nossa marca: totalmente desburocratizada e de fácil operação, o negócio é indicado para quem quer começar a trabalhar já!   O case de sucesso Pinta Mundi Tintas O segmento de Casa & Construção foi um dos mais promissores no ano passado, segundo o último levantamento da Associação Brasileira de Franchising – ABF. A entidade apontou um crescimento médio de 6,9% no terceiro trimestre do ano em número de unidades franqueadas e 5,3% em faturamento, em comparação ao mesmo período do ano anterior, dados que mostraram aquecimento do setor. Ainda conforme apontamento da ABF, o segmento mostrou aumento da gama de produtos e serviços, maior integração entre a indústria e as lojas e investimento em capacitação. Há quase 30 anos no mercado, a PINTA MUNDI TINTAS é um case que comprova os dados apontados pela pesquisa da ABF. A varejista multimarcas aderiu ao sistema de franchising em 2017 e, de lá para cá, soma 30 lojas e quer finalizar 2020 com 40 unidades em operação. “Crescemos de forma estruturada, consciente e com parceiros que nos permitam ter negócios de longo prazo. Queremos o sucesso do nosso franqueado, para que ele tenha o retorno de seu investimento de forma simples, com facilidade na operação e baixa complexidade”, explica Nassim Katri, fundador da marca e franqueador. A PINTA MUNDI TINTAS tem algumas características muito particulares, como franquia. Em primeiro lugar, é uma marca completamente desburocratizada, que tem como princípio facilitar a operação da unidade franqueada. Para se ter ideia, o franqueado compra diretamente do fabricante homologado pelo franqueador, o que reduz custos e prazos de entrega e aumenta as margens de lucro, além de proporcionar flexibilidade nos prazos de pagamento. “A franqueadora negocia os preços pelo volume de vendas, mas o franqueado compra diretamente, conforme o perfil de seu público consumidor. Não impomos compras mínimas ou produtos que ficaram encalhados em estoque porque não correspondem ao que é vendido naquela região, por exemplo”, explica Katri. A PINTA MUNDI TINTAS apresenta uma operação enxuta, de baixa complexidade, que permite ao franqueado trabalhar com apenas um colaborador, em horário comercial. Por ser uma operação com tais características, permite ao franqueado ter flexibilidade de horários. Esse é um grande diferencial da marca, mas não é o único. O próprio layout da loja proporciona facilidade na operação e permite ao cliente visualizar os produtos, bem como a torna bem atrativa no investimento inicial. Todo o layout foi pensado para termos uma loja eficiente, bonita e de baixo investimento. Expomos os produtos de maneira organizada e é do interesse do consumidor observar as latas de tinta e os acessórios, então, não é necessário investir em alta complexidade de materiais, que encareceriam o projeto. Com todo esse estudo, conseguimos fixar o valor de investimento em uma loja compacta completa (80m2) iniciando-se em R$ 159 mil, já com a taxa de franquia de R$ 50 mil inclusa.   Investir em plena pandemia é um bom negócio? A PINTA MUNDI TINTAS está em um segmento que não foi impedido de funcionar pelos decretos municipais, por estar inserido nos serviços essenciais (comercialização de materiais de construção). Assim, tomou todas as precauções para manter a saúde de seus colaboradores, clientes e franqueados, operando com delivery ou portas abertas, atitude que permitiu que mais da metade da rede superasse 60% das metas de março. O apoio da franqueadora foi além de orientação aos franqueados. Um grande esforço institucional está sendo realizado para que a marca PINTA MUNDI TINTAS alcance seu público, de maneira a fortalecer as vendas e auxiliar os franqueados neste momento, em que é preciso ainda mais união entre o franqueador e sua rede franqueada. Para quem pensa em investir em uma franquia em plena crise, há inúmeras vantagens, conforme aponta Shirleine Diniz, Gerente de Expansão. Segundo ela, a perspectiva é de que haverá, a partir de agora, excelentes pontos comerciais para negócios de baixo investimento. “A oferta de boas localidades disponíveis, em maio e junho, será iniciada e somente quem é arrojado entenderá que este é o momento de investir, porque a pandemia passará e tudo se normalizará”, explica a especialista. Ela também aponta o baixo investimento em uma PINTA MUNDI TINTAS como uma oportunidade de negócios. “Oferecemos uma loja completa, que cabe no bolso de quem está se desligando de uma empresa. Na PINTA MUNDI TINTAS, trabalha-se em horário comercial, portanto, há tempo para as atividades familiares e o lazer”, diz. Por fim, Shirleine Diniz aponta o incentivo que a PINTA MUNDI TINTAS está oferecendo a novos franqueados da rede: “Aqueles que nos procurarem para conhecer a marca e assinarem contrato nos próximos meses terão desconto de 20% na taxa de franquia, que hoje é estipulada em R$ 50 mil”, finaliza.  
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Por que comprar uma franquia no segmento de construção agora?

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O segmento de Casa & Construção foi um dos mais promissores no ano passado, segundo o último levantamento da Associação Brasileira de Franchising – ABF. A entidade apontou um crescimento médio de 6,9% no terceiro trimestre do ano em número de unidades franqueadas e 5,3% em faturamento, em comparação ao mesmo período do ano anterior, dados que mostraram aquecimento do setor. Ainda conforme apontamento da ABF, o segmento mostrou aumento da gama de produtos e serviços, maior integração entre a indústria e as lojas e investimento em capacitação. Há quase 30 anos no mercado, a Pinta Mundi Tintas é um case que comprova os dados apontados pela pesquisa da ABF. A varejista multimarcas, que atua com parcerias renomadas com indústrias de tintas como Sherwin-Williams, Suvinil  e Coral, além de acessórios como Condor e Tigre, entre outros, aderiu ao sistema de franchising em 2017 e, de lá para cá, soma 12 lojas próprias, nove fraqueadas e duas em processo de inauguração, totalizando 23 operações. “Crescemos de forma estruturada, consciente e com parceiros que nos permitam ter negócios de longo prazo. Queremos o sucesso do nosso franqueado, para que ele tenha o retorno de seu investimento de forma simples, com facilidade na operação e baixa complexidade”, explica Nassim Katri, fundador da marca e franqueador. A Pinta Mundi Tintas tem algumas características muito particulares, como franquia. Em primeiro lugar, é uma marca completamente desburocratizada, que tem como princípio facilitar a operação da unidade franqueada. Para se ter ideia, o franqueado compra diretamente do fabricante homologado pelo franqueador, o que reduz custos e prazos de entrega e aumenta as margens de lucro, além de proporcionar flexibilidade nos prazos de pagamento. “A franqueadora negocia os preços pelo volume de vendas, mas o franqueado compra diretamente, conforme o perfil de seu público consumidor. Não impomos compras mínimas ou produtos que ficarão encalhados em estoque porque não correspondem ao que é vendido naquela região, por exemplo”, explica Katri (foto). Esse é um grande diferencial da marca, mas não é o único. O próprio layout da loja proporciona facilidade na operação e permite ao cliente visualizar os produtos, bem como a torna bem atrativa no investimento inicial. Todo o layout foi pensado para termos uma loja eficiente, bonita e de baixo investimento. Expomos os produtos de maneira organizada e é do interesse do consumidor observar as latas de tinta e os acessórios, então, não é necessário investir em alta complexidade de materiais, que encareceriam o projeto. Com todo esse estudo, conseguimos fixar o valor de investimento em uma loja compacta completa (80 m2) iniciando-se em R$ 189 mil, já com a taxa de franquia de R$ 50 mil inclusa. Investir em plena pandemia é um bom negócio? A Pinta Mundi Tintas está em um segmento que não foi impedido de funcionar pelos decretos municipais, por estar inserido nos serviços essenciais (comercialização de materiais de construção). Assim, tomou todas as precauções para manter a saúde de seus colaboradores, clientes e franqueados, operando com delivery ou portas abertas, atitude que permitiu que mais da metade da rede superasse 60% das metas de março. O apoio da franqueadora foi além de orientação aos franqueados. Todos eles tiveram a taxa de royalties suspensas por tempo indeterminado, além de reforço no investimento da marca em campanhas promocionais e nas redes sociais. Um grande esforço institucional está sendo realizado para que a marca Pinta Mundi Tintas alcance seu público, de maneira a fortalecer as vendas e auxiliar os franqueados neste momento, em que é preciso ainda mais união entre o franqueador e sua rede franqueada. Para quem pensa em investir em uma franquia em plena crise, há inúmeras vantagens, conforme aponta Shirleine Diniz, Gerente de Expansão. Segundo ela, a perspectiva é de que haverá, a partir de agora, excelentes pontos comerciais para negócios de baixo investimento. “A oferta de boas localidades disponíveis, em maio e junho, será iniciada e somente quem é arrojado entenderá que este é o momento de investir, porque a pandemia passará e tudo se normalizará”, explica a especialista. Ela também aponta o baixo investimento em uma Pinta Mundi Tintas como uma oportunidade de negócios. “Oferecemos uma loja completa, que cabe no bolso de quem está se desligando de uma empresa. Na Pinta Mundi Tintas, trabalha-se em horário comercial, portanto, há tempo para as atividades familiares e o lazer”, diz. Por fim, Shirleine Diniz aponta o incentivo que a Pinta Mundi Tintas está oferecendo a novos franqueados da rede: “Aqueles que nos procurarem para conhecer a marca e assinarem contrato nos próximos meses terão desconto de 20% na taxa de franquia, que hoje é estipulada em R$ 50 mil”, finaliza.
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Franquia de tintas registra aumento de 50% em seu faturamento e projeta abertura de 10 lojas em 2019

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Franquia de tintas registra aumento de 50% em seu faturamento e projeta abertura de 10 lojas em 2019   São Paulo, janeiro de 2019 - A Pinta Mundi, rede de loja de tintas paulista, registrou em seu balanço anual de 2018 um aumento de 50% em seu faturamento quando comparado ao ano anterior. Outro ponto significativo registrado pela rede, foi que, só do 3º para o 4º semestre de 2018, o faturamento cresceu em 39,12%.    Diante de um cenário positivo,  segundo a ABRAMAT, o faturamento da indústria de materiais de construção subiu 1,2% em 2018  na comparação anual.  Com crescimento acima do mercado e com uma expectativa de continuar expandido dentro da grande São Paulo, a Pinta Mundi -  que hoje fatura R$10 milhões com 15 unidades, sendo 12 próprias e  3 franqueadas - tem como objetivo abrir mais 10 novas lojas em 2019, chegando a um total de  25 unidades neste.    “Tivemos um ano muito bom, até acima do que esperávamos. Com essa melhora do mercado, estamos otimistas e com grande expectativa para a expansão de nossa rede. Com nossa proposta de expansão bem desenhada, baseada num modelo de negócio com baixa complexidade operacional, acreditamos que 2019 será outro grande ano, não só para nós, mas para a indústria de material de construção em geral”, diz Nassim Katri, fundador da Pinta Mundi.   Parte do sucesso da rede se deve ao comprometimento em identificar o perfil do consumidor e atendê-lo com excelência, seja ele um profissional do ramo, um consumidor comum, uma empresa, etc. A Pinta Mundi também trabalha com preços competitivos e com grandes parceiros como Sherwin Williams, Suvinil e Coral, Condor Pincéis e Tigre.“Queremos ser referências no segmento de tintas, com a melhor opção para o consumidor que deseja ser bem atendido, pagando um preço justo”, destaca Katri.    Sobre a Pinta Mundi A Pinta Mundi é uma rede de franquias de loja de tintas, com mais de 27 anos de atuação no mercado. Em 2017, a marca passou a implementar o modelo de franquias. Atualmente, a rede encontra-se com 12 unidades próprias e  3 franqueadas e busca expansão pela capital e Grande São Paulo.  
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Fundador da Pinta Mundi assume direção executiva da Associação dos Revendedores de Tintas de São Paulo 

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Nassim Katri, CEO e fundador da rede Pinta Mundi Tintas, tem como principal objetivo contribuir para o aperfeiçoamento do segmento a partir do engajamento e união dos lojistas   São Paulo, junho de 2019 - O empresário Nassim Katri, CEO e fundador da franquia de tintas Pinta Mundi, passa a compor a direção executiva da Associação dos Revendedores de Tintas de São Paulo (Artesp) para o biênio 2019-2020. Sua nomeação se dá por escolha do presidente eleito, Jeanderson Ricardo Santaguita.   A instituição - que tem a proposta de representar a categoria dos varejistas de tintas e oferece aos associados recursos para que tenham uma melhor gestão - está passando por mudanças internas com o objetivo de trazer melhorias para o segmento. Além da definição da estrutura da nova gestão da associação, o conselho também aprovou alterações no Estatuto, entre elas, a possibilidade de a Artesp ter representatividade nacional, aumentando o número de lojas associadas.   De acordo com Katri, sua missão como membro da diretoria da Artesp é engajar e unir os lojistas para que o setor continue evoluindo. “Meu propósito é tentar fazer com que os lojistas se unam cada vez mais para que possamos acompanhar a evolução do varejo. É preciso que todo mundo participe, comente os problemas e encontre soluções para termos um objetivo em comum alcançado, que é um mercado melhor. Estou muito feliz e orgulhoso por assumir esta posição na direção executiva da Artesp e desejo construir uma excelente gestão ao lado dos meus colegas”, diz o também CEO e fundador da Pinta Mundi, rede de franquia de tintas com atuação de mais de 28 anos no segmento.    Para integrar a diretoria da entidade, requisitos como experiência no setor e notabilidade no varejo de tintas são fundamentais. Como novo membro do board da Artesp, Nassim Katri se reunirá pela primeira vez com seus colegas em em encontro que deve ocorrer na segunda quinzena de junho para definição de funções específicas definidas pelo presidente eleito.   Sobre a Pinta Mundi   A Pinta Mundi é uma rede de franquias de loja de tintas, com mais de 27  anos de atuação no mercado. Em 2017, a marca passou a implementar o modelo de franquias. Atualmente, a rede encontra-se com 12 unidades próprias e 3 franqueadas e busca expansão pela capital e Grande São Paulo.    
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Pinta Mundi Tintas encerra participação da ABF Franchising Expo com cerca de 600 investidores interessados

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Participação inédita na maior feira de franquias da América Latina movimentou a lista de leads qualificados da rede, que projeta encerrar o ano com 10 unidades franqueadas   São Paulo, julho de 2019 - A Pinta Mundi Tintas, rede especializada em franquias de lojas de tintas, celebra a sua participação inédita na ABF Franchising Expo, a maior feira do franchising latino-americano realizada na última semana de junho. Durante o evento, o estande da empresa foi um dos mais visitados e procurado por cerca de 600 potenciais investidores interessados em seu modelo de negócio simples e compacto, que alia custo reduzido a rápido retorno.   “Consideramos um verdadeiro sucesso esta nossa estreia no evento da ABF. Além do público que visitou nosso estande, notamos um expressivo aumento de acesso às nossas redes sociais e site com empreendedores interessados em saber mais sobre a Pinta Mundi Tintas”, conta Nassim Katri, CEO e fundador da rede. “O momento agora é de muita análise para evoluir a conversa e selecionar os melhores perfis e pontos para a rede”, complementa.   A partir da participação na ABF Franchising Expo, a Pinta Mundi Tintas espera fechar o ano com um total de treze unidades franqueadas - atualmente, das 16 lojas em operação, cinco delas são franquias. De acordo com Katri, a perspectiva até o fim de 2019 é que do total de oito novas unidades franqueadas, pelo menos cinco delas sejam provenientes de conversas abertas no evento da ABF.   “As pessoas ficaram surpresas com a novidade de ter uma franquia especializada no segmento de tintas e tivémos cadastros de regiões que consideramos fundamentais no nosso atual o plano de expansão. Agora, nosso foco é o crescimento nas regiões Sul e Sudeste, para em uma segunda etapa pensarmos nas regiões Norte e Nordeste”, detalha Nassim Katri.   Especificamente para a maior feira de franquias da América Latina, a Pinta Mundi Tintas ofereceu como diferencial um valor especial de investimento, fixado em R$ 99 mil, para o modelo de loja compacta, com desconto na taxa de franquia, incluindo estoque inicial e instalação. Atualmente, a rede possui dois modelos de loja: o Compacto (entre 80m² e 100m²) e o Padrão (entre 100m² e 130m²), com investimento inicial a partir de R$ 180 mil.   A partir destes modelos de negócio, as lojas Pinta Mundi Tintas podem ser estabelecidas em bairros ou cidades a partir de 30 mil habitantes. “O mercado de tintas brasileiro é o quinto maior do mundo e a nossa experiência de mais de 27 anos permite que o franqueado tenha uma gestão  moderna e profissional, além de conseguir as melhores condições de preços, prazos e compra direta de fornecedores como Sherwin-Williams, Suvinil e Coral que são nossos grandes parceiros”, complementa Nassim Katri.   Visitas de parceiros   Durante a ABF Franchising Expo, o estande da Pinta Mundi Tintas recebeu a visita de executivos de parceiros estratégicos no negócio, como Sherwin-Williams, Suvinil e Coral. “Foi uma enorme honra receber a presença de nossos fornecedores. Mostra a confiança deles em nosso modelo de negócios e no plano bem desenhado que temos para profissionalizar o varejo de tintas”, pontua o fundador da Pinta Mundi Tintas.   Em parceria com as principais marcas do segmento de tintas, a Pinta Mundi Tintas negocia estoque a preços competitivos que chegam também ao consumidor final, contribuindo para a fidelização de clientes e vendas. Além das condições comerciais, os parceiros oferecem treinamentos, campanhas de marketing e projetos de inovação utilizados recorrentemente na operação das unidades da rede.   Raio-x da franquia:   Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil Royalties: 5% sobre as compras Taxa de propaganda: 1% sobre as compras Faturamento médio mensal: R$ 70 mil Lucro médio mensal: 15% por mês Prazo de retorno: de 18 a 24 meses   Sobre a Pinta Mundi   A Pinta Mundi Tintas é fruto da expansão da rede FK Tintas para, desde 2016, formatar o modelo de negócio no sistema de franchising com o objetivo de profissionalizar o setor. Atualmente, a rede possui 11 unidades próprias e 5 franqueadas, com plano de expansão até o fim de 2020 com foco nas regiões Sudeste e Sul.
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Pinta Mundi Tintas apresenta modelo compacto de lojas na Feira do Empreendedor do Sebrae    

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Rede de franquias estreia na Feira e mostra formatos enxutos a partir de R$ 99 mil      Como parte do seu plano de expansão, a  Pinta Mundi Tintas, participa pela primeira vez da Feira do Sebrae-SP e apresenta seu modelo de loja de tintas compacta, no estande F97/98 de 5 a 8 de outubro, das 10h às 20h no Parque Anhembi.    De acordo com o CEO e fundador da Pinta Mundi Tintas, Nassim Katri, a empresa desenvolveu um modelo de negócio para atender o público de cidades de até 30 mil habitantes com investimento a partir de R$ 99 mil. “São lojas compactas, de baixa complexidade operacional e boa lucratividade. A todo momento, estudamos o mercado e as possibilidades para tornar a franquia cada vez mais rentável e saudável”, explica Katri.    Segundo Shirleine Diniz, gerente de expansão da rede, “a condição especial do investimento fica válida para negociações realizadas até 30 de novembro deste ano”, pontua. A rede inaugura nos próximos meses mais 6 lojas franqueadas, chegando ao total de 20 lojas no estado de São Paulo e Santa Catarina.    Sobre a Pinta Mundi  A Pinta Mundi Tintas é fruto da expansão da rede FK Tintas no mercado desde 1991. Em 2016, optou por expandir a marca através do sistema de franchising com o objetivo de profissionalizar o setor e torná-lo mais acessível.    Raio X da franquia:  Investimento inicial: a partir de R$ 99 mil Royalties: 5% sobre as compras Taxa de propaganda: 1% sobre as compras Faturamento médio mensal: R$ 50 mil para lojas em cidade de 30 mil habitantes Lucro médio mensal: 10% por mês para lojas em cidade de 30 mil habitantes Prazo de retorno: de 18 a 24 meses    Informações para a imprensa: MGA PRESS: Natalie Caratti: (11) 9 5898-0516/ natalie@mgapress.com.br Michel Acherboim: (11) 9 8542-5120/ michel@mgapress.com.br 
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Pinta Mundi Tintas inaugura sua primeira loja em Santa Catarina

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Localizada no centro de Itapema, a loja possui arquitetura agradável com mix de produtos das principais fabricantes do mercado de tintas    A rede franqueadora Pinta Mundi Tintas inaugura sua primeira loja no estado de Santa Catarina na cidade de Itapema. Localizada no centro, bairro de Meia Praia, a loja com cerca de 100 m², oferece um mix de produtos diversificados em parceria com os maiores fabricantes de tintas e acessórios para pintura como Suvinil, Tigre, Coral, Condor e Sherwin Williams.  Quem estará à frente de toda a operação é o administrador e mais novo franqueado, Edson Carlos Noschang, 52 anos, com um currículo de gestão e empreendedorismo.  Além de atuar no setor bancário, Edson tem vasta experiência com comércio por mais de 15 anos na cidade de Tijuca-SC. A Pinta Mundi Tintas escolheu o estado de Santa Catarina como sua primeira unidade fora do Estado de São Paulo. “Tivemos muito cuidado na escolha do perfil do nosso franqueado, que em contrapartida tem a cidade de Itapema em pleno crescimento a seu favor. Esta é uma operação que nossa equipe está muito empenhada nos detalhes e avanços de todos os processos para multiplicarmos para os demais estados a partir de 2020”, afirma Nassim Katri, vice-presidente da Artesp (Associação de Revendedores de Tintas de São Paulo) e fundador da Pinta Mundi Tintas. Atualmente a rede está presente em São Paulo (SP) com lojas nos bairros Higienópolis, Pompéia, Perus, Freguesia do Ó, Brasilândia, Imirim, Pirituba e nos municípios do Taboão da Serra, Itupeva, São Bernardo do Campo, Franco da Rocha, Francisco Morato, Cajamar e Caieiras. Até dezembro serão inauguradas mais cinco lojas no estado de São Paulo, com planos de terminar 2020 com total de 50 lojas entre próprias e franqueadas.   Sobre a Pinta Mundi    A Pinta Mundi Tintas é fruto da expansão da rede FK Tintas no mercado desde 1991. Em 2016, optou por expandir a marca através do sistema de franchising com o objetivo de profissionalizar o setor e torná-lo mais acessível.   O que acha? Haveria interesse em dar continuidade à pauta?  Fico à disposição.  Maykon Barreto Assessor de Comunicação da MGA Press 11-3661-3131/9-5898-0516  
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Empreendedor inicia com ajuda do sogro e hoje tem franquia varejista de tintas com 22 lojas

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Nassim Katri começou com uma loja na zona norte de São Paulo e hoje tem uma franquia presente em dois estados brasileiros A mudança para o modelo de franquias foi definida depois de muito estudo sobre o mercado. Nassim perdeu o seu ponto inicial e percebeu que precisava reinventar seu modelo de negócio, quando então bateu o martelo com a sua decisão. “Eu já estava há 10 anos sem abrir novas unidades e o país estava no auge da crise econômica. Na época, vendi o meu carro e, junto com algumas economias, fui atrás de outros pontos de vendas. Também me juntei ao meu atual sócio e depois de um ano e meio de estudos sobre o mercado, mudanças organizacionais, profissionalização de processos e investimento em infraestrutura e pessoas, a FK Tintas virou a Pinta Mundi Tintas, uma franqueadora de tintas” Com o recente formato, a franquia cresceu de forma considerável nos últimos três anos. A marca se fortaleceu e saiu de seis lojas para 22 entre próprias e franqueadas. Só em dezembro foram três inaugurações nos bairros do Tucuruvi, Lapa e na cidade de Piracicaba, todas no estado de São Paulo. Além disso, já são 4 novas unidades preparadas para o início de 2020. A Pinta Mundi Tintas já estuda um projeto de expansão para outros estados do Brasil. A primeira loja fora de São Paulo foi inaugurada em novembro, na cidade de Itapema, em Santa Catarina. Para 2020, o nordeste do país é o foco para a chegada de novas unidades. “É um mercado amplo que ainda não exploramos, mas estamos trabalhando para chegar mais perto de todos os brasileiros. Temos convicção que a Pinta Mundi Tintas no nordeste será uma parceria saudável para todos nós”, avalia o fundador da marca. O sucesso da franquia no estado de São Paulo rendeu reconhecimento dos representantes do segmento, transformando Katri em uma presença importante na ARTESP (Associação dos Revendedores de Tintas de São Paulo) como vice-presidente. Com isso, Nassim viu a oportunidade de usar a influência na área como contribuição para a união das pessoas do ramo e até mesmo participando de causas sociais. A Pinta Mundi Tintas apoia diversas campanhas de cursos profissionalizantes de pintura. “Temos que usar o nosso segmento a nosso favor e formar pessoas que podem encontrar na pintura a sua vocação, assim como o meu sogro me ensinou a ser um empreendedor, devemos sempre passar o nosso conhecimento para o próximo”, conclui o empresário. Sobre a Pinta Mundi Tintas A Pinta Mundi Tintas é uma franquia da rede varejista de tintas com 22 unidades nos estados de São Paulo e Santa Catarina. A empresa conta com a parceria dos maiores fabricantes de tintas do país como a Suvinil, Sherwin Williams e Coral, além de acessórios com Condor, Atlas e Tigre.  
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Pinta Mundi Tintas marca presença na FEICON 

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Rede varejista de tintas com 20 lojas abertas estará presente na maior feira do setor de construção civil da América Latina A Pinta Mundi Tintas, rede varejista de tintas, estará presente na Feicon, a única feira que proporciona uma visão completa do setor de construção civil e arquitetura na América Latina. Com a presença em um evento que é referência no ramo, a Pinta Mundi Tintas apresenta o seu modelo de negócio com atendimento personalizado, estudo de mercado e expansão da marca com valores acessíveis para o setor de franquias. A rede disponibiliza dois modelos de negócio, com destaque para loja compacta de 80m² a 99m² em cidades acima de 30 mil habitantes, com a aquisição da unidade completa a partir de R$ 189 mil. O valor inclui a taxa de franquia, reforma, equipamentos, o capital de giro e o estoque mínimo inicial.   “Estudamos o mercado e as possibilidades para tornar a franquia cada vez mais rentável e saudável. Queremos incentivar ainda mais a expansão na Capital e Interior”, esclarece Shirleine Diniz, responsável pela expansão da marca que atende em mais de 20 lojas nos estados de São Paulo e Santa Catarina.   A Feicon acontece entre os dias 31 de março a 03 de abril, das 10h até às 20h na Rodovia dos Imigrantes, na altura do Km 1,5 no bairro do Jabaquara, zona Sul de São Paulo.   Sobre a Pinta Mundi Tintas A Pinta Mundi Tintas é uma empresa franqueadora varejista do mercado tintas com mais de 20 lojas nos estados de São Paulo e Santa Catarina. A empresa conta com a parceria dos maiores fabricantes de tintas do país como a Suvinil, Sherwin Williams e Coral, além de acessórios com Condor, Atlas e Tigre.   Raio X da franquia:  Investimento inicial (com taxa de franquia): a partir de R$ 109 mil  Royalties: 5% sobre as compras Taxa de propaganda: 1% sobre as compras Faturamento médio mensal: R$ 50 mil para lojas em cidade de 30 mil habitantes Lucro médio mensal: 10% por mês para lojas em cidade de 30 mil habitantes Prazo de retorno: de 18 a 24 meses  
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Com período de pandemia, franquias de casa e construção inovam em atendimento

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O novo coronavírus provocou mudanças na rotina das pessoas, todos os setores foram afetados com propostas de um período de isolamento social para diminuir a propagação da doença. Essas medidas impulsionaram os serviços de delivery e fizeram com que diversos setores do comércio buscassem novas medidas para atender aos seus clientes. Um deles é também o setor de casa e construção. Com isso, a Pinta Mundi Tintas, proporciona mais praticidade em seu atendimento e se adaptou neste mercado, disponibilizando serviços de pedido a distância e entrega a domicílio ao cliente, com inovação e facilidade no contato. “Deixamos a disposição do cliente todas as plataformas para entrar em contato, porém, o WhatsApp é o mais utilizado. Inovamos no atendimento e na forma de pagamento, podendo ser feito por um link gerado pelo franqueado para ser pago com cartões de crédito ou débito, facilitando o processo de venda e compra a todos os envolvidos”, afirma Nassim Katri, fundador da rede varejista de tintas. Os segmentos de franquias souberam entrar no meio do delivery no momento em que é mais requisitado com o período de quarentena, segundo o franqueador, esse serviço também funciona em outras áreas por conta da abertura das empresas em entender a necessidade dessa iniciativa. “Esse processo também evoluiu a nossa comunicação com os franqueados, pois eles tem a autonomia para poder escolher como será feito essa entrega, podendo ser no próprio carro ou com serviços de aplicativo. Além disso, a função da franqueadora é dar as ferramentas necessárias para auxiliar o franqueado nesse processo”, completa.  Sobre a Pinta Mundi Tintas A Pinta Mundi Tintas é uma franquia da rede varejista de tintas com 20 unidades nos estados de São Paulo e Santa Catarina. A empresa conta com a parceria dos maiores fabricantes de tintas do país como a Suvinil, Sherwin Williams e Coral, além de acessórios com Condor, Atlas e Tigre.  
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